Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Perigo extremo: chuvas serão mais intensas entre esta quinta (1º) e terça-feira (6)

Frente fria influencia o tempo no Sul da Bahia

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 1 de maio de 2025 às 17:08

Alerta de chuva é emitido para 13 estados do Brasil
Chuva Crédito: Shutterstock

A frente fria que chegou ao Brasil no último domingo (27) começa a influenciar o tempo no Sul da Bahia. As chuvas serão mais intensas entre esta quinta-feira (1º) e a próxima terça-feira (6), com a intensificação de áreas de instabilidade ao longo de praticamente toda a faixa leste do estado, incluindo a Região Metropolitana de Salvador. As informações são do Climatempo.

Ao longo dos seis dias, Salvador pode registrar entre 300 mm e 400 mm de chuva acumulada. Ou seja, mais que o esperado para todo o mês de abril. Em outras áreas do leste baiano, os acumulados também serão expressivos, variando entre 200 mm e 300 mm áreas em vermelho e bordo no mapa. Este cenário eleva o risco de alagamentos, deslizamentos e transtornos urbanos, especialmente em áreas de encosta e locais com histórico de enchentes.

Nesta quinta, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuvas poderá ser significativo, chegando aos 100 mm em 24h em algumas regiões da Bahia. As áreas de maior atenção são o Litoral Sul baiano, abrangendo ainda Vitória da Conquista.

Diante da previsão, é fundamental que a população das áreas afetadas acompanhe os avisos meteorológicos atualizados e siga as orientações das autoridades locais. A recomendação é de atenção redobrada, especialmente entre os dias 2 e 6 de maio, quando o tempo severo deve atingir seu pico.