Piloto que morreu em queda de avião na Bahia era de Caruaru

Jairo Souza iria entregar a aeronave para compradores em Guanambi

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de março de 2024 às 15:30

Piloto Jairo Souza
Piloto Jairo Souza Crédito: Reprodução

O piloto morto na queda de um avião de pequeno porte em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, foi identificado como Jairo Souza, de 55 anos. Ele era natural de Caruaru, em Pernambuco, e estava sozinho fazendo a viagem com destino a Guanambi quando o acidente aconteceu. 

Jairo morava no bairro Alto do Moura, na cidade pernambucana. O pai dele também era piloto e foi fundador do aeroclube de Caruaru. 

Nas redes sociais, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, lamentou a morte de Jairo. "Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do amigo Jairo Souza, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), na zona rural de São Sebastião do Passé, na Bahia. Ele era piloto de avião e contribuiu bastante com a história do nosso Aeroporto Oscar Laranjeira, sendo filho do fundador do aeroclube de Caruaru, Jaime de Souza. Presto meus sentimentos a toda a família e aos demais amigos de Jairo diante desse momento difícil. Que Deus conforte a todos", publicou Rodrigo Pinheiro.

Prefeito lamentou a morte
Prefeito lamentou a morte Crédito: Reprodução

O secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, Vital Florêncio, lamentou a perda e disse que o piloto era muito experiente. “Ele tinha uma empresa de táxi aéreo e atuava no hangar do Aeroporto de Caruaru, onde fazia a interlocução de aeronaves”, disse ao jornal Folha de Pernambuco. 

Uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça que aconteceria este sábado (16) no Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, foi cancelada, por conta da morte do piloto pernambucano. 

O avião seguia para Guanambi, mas o plano era parar em São Sebastião do Passé para abastecimento. A aeronave foi adquirida por dois empresários de Guanambi e estava sendo levada pelo piloto para ser entregue. Ele decolou em Caruaru, em Pernambuco, com destino ao Aeroporto Municipal - Isaac Moura Rocha. A causa do acidente ainda não foi confirmada.

A queda foi perto da Isogama, uma empresa de indústria química, em uma região rural, mas próxima da cidade. Imagens mostram a aeronave destruída no meio da mata.