Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 30 de janeiro de 2024 às 17:04
O deputado estadual Júnior Nascimento (União Brasil) ironizou, nesta terça-feira (30), as viagens feitas no ano passado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que disse ter realizado mais de 150. Da bancada oposicionista, o parlamentar declarou ainda que os prefeitos no interior do estado têm reclamado que as demandas não foram atendidas em 2023 pela gestão estadual.
“Avalio que o 2023 do governo Jerônimo foi um ano que a Bahia não espera ter novamente. Foi um ano de extrema violência. Foi um ano em que a fila da regulamentação aumentou. Não faço a política do quanto pior, melhor. Mas o ano de 2023, o que a gente escuta muito dos prefeitos e até de deputados, é que foi um ano em que as demandas não foram atendidas. O governador viajou muito. Isso é fato. Não sei se foi para agradecer a confiança do povo baiano ou se foi para fugir do atendimento aos deputados e dos prefeitos”, declarou Júnior Nascimento, em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da BandNews Salvador.
Segundo o parlamentar, em 2023, Jerônimo Rodrigues só entregou obras do governo anterior de Rui Costa (PT). “Foi um ano que praticamente, se você acompanhou a agenda do governador, foi entregando colégio, que foi iniciado na gestão de Rui, delegacia ou algum sistema de água. Ótimo, mas foram ações iniciadas na gestão do ex-governador Rui Costa”, ressaltou.
Posicionamento
O deputado estadual ainda se posicionou contra a “PEC da Reeleição”, que, se for aprovada, abre caminho para um terceiro mandato de Adolfo Menezes (PSD) como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)
“Existe hoje uma jurisprudência do Supremo Tribunal Federal contrária à reeleição. Rodrigo Maia tentou (a reeleição). Davi Alcolumbre tentou (mas não conseguiu). Além do mais, o meu partido, o União Brasil, ingressou na Justiça (contra a recondução nos Legislativos”) ressaltou.
Ao CORREIO, Adolfo Menezes disse que a PEC só deve ser votada depois do Carnaval.