Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prêmio universitário levará estudante do Nordeste à China; veja como participar

Processo seletivo é destinado para universitários de 18 a 34 anos

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 15 de julho de 2025 às 12:48

Estudantes
Estudantes Crédito: Shutterstock

O “Prêmio Na Prática Protagonismo Universitário”, do Na Prática, levará um estudante de cada região do Brasil à China. O projeto tem o objetivo de apoiar e dar visibilidade a jovens que, mesmo antes do diploma, se destacam como empreendedores, na vanguarda de pesquisas, inovação em estágios ou em atuações em causas sociais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link até o dia 15 de setembro. 

“Queremos identificar universitários que realizam e sejam inspiração para toda esta nova geração de jovens. Esse é o único prêmio universitário com categorias nas cinco regiões porque acreditamos que o jovem precisa de referências regionais, próximas da sua realidade e que mostram que é possível fazer mais e ir mais longe. Nosso país com dimensões continentais só vai crescer e diminuir suas desigualdades, com talentos desenvolvendo suas realidades, de norte a sul”, afirma Anamaíra Spaggiari, CEO do Na Prática.

Além de visibilidade, o prêmio apoiará o desenvolvimento de carreira dos jovens selecionados. A partir de uma jornada criteriosa de seleção os semifinalistas receberão formação em liderança e terão acesso a uma comunidade para trocas e oportunidades de trabalho.

O processo identificará jovens com comprometimento acadêmico e resultados concretos. Os critérios vão além das notas, pois avaliarão a capacidade de execução, a inovação, o raciocínio lógico e a visão de futuro dos candidatos. Os universitários, na faixa etária dos 18 a 34 anos, podem vir de qualquer universidade pública ou privada do país.

Etapas do processo seletivo:

1. Triagem: critérios de elegibilidade e análise inicial de projeto.

2. Entrevista

3. Banca Final

4. Resultado Finalistas

5. Evento de premiação

Na Prática

Criado pela Fundação Estudar, o Na Prática nasceu como uma plataforma educacional criada para impulsionar a carreira de jovens, do estágio à liderança, complementando o ensino universitário com uma formação voltada para o mercado de trabalho.