Projeto oferece pigmentação gratuita para mulheres com câncer em Salvador

Serviço será ofertado no CECBA, no Costa Azul

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 10 de julho de 2024 às 12:22

Pigmentação para pacientes com câncer
Pigmentação para pacientes com câncer Crédito: Netto Sousa

O projeto social Face a Face com a vitória vai oferecer gratuitamente pigmentação nas sobrancelhas e mamas para mulheres com câncer, em Salvador. O serviço será ofertado durante a Feira Cosmética no CECBA, no Costa Azul, a partir deste sábado (13) até segunda-feira (15), das 10h às 19h. 

Para participar, é preciso passar antes por uma triagem que vai verificar a situação de saúde das pacientes. Os critérios são os seguintes: ser paciente oncológico do Sistema Único de Saúde (SUS) e já ter finalizado o tratamento de quimioterapia ou radioterapia. Interessadas podem entrar em contato com o número 71 99184 1535, para se submeter à triagem.

A coordenadora de projetos sociais, Juliana Gomes, explica que não é em qualquer momento que as pacientes podem fazer a micro. Caso o tratamento para a doença ainda esteja acontecendo, só é possível fazer a pigmentação com autorização do médicos.

"[Mas nós] trabalhamos com quem já finalizou essa etapa, quando os pelos não retornam. É para quem já finalizou o tratamento. A demanda não é aberta", esclarece. "A questão da doença afeta a pessoa e a família. Poder ressignificar nossas dores é muito importante. É ter a feminilidade restituída", acrescenta Gomes.