Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quatro líderes de facções integram novas cartas do Baralho do Crime da SSP; veja quem são

Homens são suspeitos de crimes como homicídios, tráfico de drogas e ações violentas, em Salvador e Camaçari

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 9 de julho de 2025 às 18:12

Procurados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia
Procurados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia Crédito: Reprodução

O Baralho do Crime, organizado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ganhou quatro novos rostos. A modificação desta quarta-feira (9) inclui nomes suspeitos de liderar facções criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e ações violentas, em Salvador e Camaçari, na Região Metropolitana (RMS). 

Matheus Pinheiro dos Santos, conhecido como “Mahalo” por Reprodução

Matheus Pinheiro dos Santos: conhecido como “Mahalo”, ele é apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa com atuação na capital baiana e agora é o ‘Dez de Paus’ do baralho. As investigações da SSP-BA indicam que ele é o mandante de ataques em áreas controladas por facções rivais. As ações violentas teriam como objetivo expandir o domínio territorial da facção, especialmente em bairros e comunidades da capital baiana.

Ariel Luciano Bispo: é integrante de uma organização criminosa com atuação no bairro de Valéria. Ele é investigado por participação em crimes relacionados ao tráfico de drogas e violência armada. Além disso, foi um dos alvos da “Operação Borderline”, deflagrada em 2022 pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que teve como foco a desarticulação de núcleos criminosos na capital. Agora ele é o ‘Valete de Paus’ do Baralho do Crime.

Ildevan Almeida Rodrigues: o homem conhecido como “Medina” passou a figurar como carta ‘Cinco de Paus’. Ele é procurado por homicídio e possui histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele é apontado como uma das lideranças de facção em Camaçari e região, onde exerce forte influência na atuação criminosa da organização.

Weverton de Jesus Pereira: é a nova carta ‘Quatro de Espadas’. Conhecido como “Kika” ele possui atuação em Camaçari e é procurado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.