Real Time Big Data: Governo Lula é aprovado por 49% e reprovado por 41% em Salvador

O levantamento, que foi encomendado pela TV Record, foi divulgado nesta quarta-feira (27)

  • Foto do(a) author(a) Rodrigo Daniel Silva
  • Rodrigo Daniel Silva

Publicado em 27 de março de 2024 às 15:43

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Crédito: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

O instituto Real Time Big Data fez um levantamento sobre a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Salvador. Segundo a pesquisa, que foi encomendada pela TV Record e divulgada nesta quarta-feira (27), a gestão do petista tem 49% de aprovação na capital baiana, 41% de reprovação e 11% não sabem ou não souberam responder.

O instituto ouviu 1 mil eleitores de Salvador entre 25 e 26 de março de 2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do estudo é de 95%. A consulta está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BA-07360/2024.

A pesquisa Atlas/A Tarde, divulgada no dia 12 de março, mostrou uma queda de popularidade do governo Lula em Salvador. A avaliação positiva dele, que era de 57% em dezembro do ano passado, caiu para 50% na capital baiana em março.

O índice de desaprovação de Lula seguiu em 37% em Salvador, já os que não sabem ou não responderam somaram 13%. Nesta consulta, foram ouvidos 809 eleitores de 4 a 7 de março e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.