Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Rio Subaé transborda e 80 famílias ficam desabrigadas em Santo Amaro

Município registrou 180 milímetros de chuva nas últimas horas

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 3 de maio de 2025 às 13:05

Rio Subaé transbordou na madrugada deste sábado (3)
Rio Subaé transbordou na madrugada deste sábado (3) Crédito: Reprodução

Situado em Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, o rio Subaé transbordou após as fortes chuvas da madrugada deste sábado (3). O município registrou 180 milímetros de chuva e 80 famílias desabrigadas. As informações foram confirmadas pela prefeitura do município. O número de desabrigados pode ser maior porque outras localidades afetadas não estão neste levantamento.

Diversos bairros foram afetados com pontos de alagamento. A água invadiu casas, estabelecimentos comerciais e unidades de saúde. "Estamos com Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil, Infraestrutura e Saúde (à disposição)", disse o prefeito Flaviano Bomfim (PP) nas redes sociais. Um comitê de crise foi montado na Escola Municipal Stella Mutti, no centro da cidade.

Inúmeras ruas da cidade estão alagadas e intransitáveis. A Rua das Viúvas é uma das mais prejudicadas pela chuva. "É uma rua que dá acesso ao Minha Casa, Minha Vida. Está tudo alagado aqui", disse o prefeito. O gestor afirmou que um estudo será feito para que uma intervenção seja feita assim que a água escoar.

O prefeito orientou que os moradores de locais de risco saiam de suas casas e procurem os lugares de apoio. "Precisamos ficar em alerta. Ainda vem muito chuva e à tarde ainda tem maré alta", finalizou.

Salvador

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou a sirene em seis comunidades da capital baiana na manhã deste sábado (3). O equipamento foi ativado nas comunidades de Moscou e Creche, localizadas no bairro de Castelo Branco, Olaria, no Nordeste de Amaralina, Bosque Real, situada no bairro Sete de Abril, na comunidade de Irmã Dulce e em Mamede, no Alto da Terezinha. A orientação é que os moradores sigam para local seguro e, em caso de emergência, disquem 199.

Salvador registrou mais de 200 milímetros de chuvas nas últimas 72 horas, conforme dados do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), unidade ligada à Codesal.