Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Golpista do amor' causa prejuízo de mais de R$ 200 mil a 13 mulheres na Bahia e em mais 3 estados

Suspeito foi preso no último sábado (26)

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 28 de julho de 2025 às 19:32

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana Crédito: Reprodução

Foi preso o homem suspeito de aplicar o "golpe do amor" em 13 mulheres em ao menos quatro estados brasileiros. O 'estelionatário do amor', de 39 anos, foi encontrado em São Paulo, no município de Boituva, no último sábado (26). Uma das denúncias foi registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, no interior da Bahia. O suspeito atuava nos estados Bahia, Sergipe, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Norte. Os prejuízos causados pelo golpistas ultrapassam R$ 200 mil.

Na cidade baiana, o suspeito manteve contato virtual com uma das vítimas, passou alguns dias em sua residência e a convenceu a realizar transferências bancárias e pagamentos com cartão de crédito, sob o pretexto de investir em um negócio lucrativo. Após receber os valores, rompeu o contato com a mulher. A Deam da cidade identificou que o homem responde a pelo menos dez inquéritos policiais por práticas semelhantes. 

Apenas no estado de Sergipe, ele possui sete boletins de ocorrência registrados na capital Aracaju. As investigações da Polícia Civil revelaram que o homem utilizava perfis falsos, múltiplas contas bancárias, promessas de emprego fictício no setor farmacêutico e manipulação emocional, inclusive com o uso de argumentos religiosos para persuadir vítimas, principalmente mulheres evangélicas.

“Trata-se de um investigado com alto grau de articulação e capacidade de manipulação emocional, que transitava entre estados com o objetivo de aplicar golpes contra mulheres. A prisão representa uma medida necessária diante do risco de reiteração criminosa e da dificuldade de localização, dada sua mobilidade constante”, apontou a delegada Lorena Almeida, titular da Deam de Feira de Santana.

A ação foi coordenada pela Deam de Feira de Santana, com apoio do Núcleo de Inteligência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira de Santana) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (FICCO/SP). O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Feira de Santana. O homem permanece custodiado à disposição da Justiça.