Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Três padarias da Pituba são flagradas vendendo produtos impróprios

Nova fase da operação Delicatessen foi deflagrada nesta segunda-feira (28)

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 28 de julho de 2025 às 13:07

Operação da polícia em padarias de Salvador
Operação da polícia em padarias de Salvador Crédito: Bruno Ricardo / Ascom PCBA

Três estabelecimentos comerciais de Salvador foram autuados pela venda de alimentos impróprios na manhã desta segunda-feira (28). Das seis padarias fiscalizadas pela Polícia Civil no bairro da Pituba, a metade foi flagrada comercializando itens que desrespeitam a legislação. A ação faz parte da segunda fase da operação Delicatessen. 

A informação foi confirmada pelo delegado Thiago Dantas, titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon). Entre as irregularidades encontradas durante a operação estão a venda de alimentos vencidos, sem rótulo, com etiquetas adulteradas, além de fraude na pesagem de alimentos. Os policiais continuam nas ruas do bairro no início da tarde, e o número de estabelecimentos autuados deve ser atualizado no final do dia. 

primeira fase da operação foi deflagrada na última sexta-feira (25). Na ocasião, quatro estabelecimentos localizados nos bairros da Federação, Ondina, Corredor da Vitória e Rio Vermelho foram autuados. Cerca de 50 produtos foram apreendidos. Itens como caixas de leite, queijos, presunto, cream cheese, biscoitos, goiabada e batata chips foram retirados de circulação e passarão por perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Operação da polícia em padarias de Salvador por Bruno Ricardo / Ascom PCBA

Inquéritos policiais serão instaurados para cada estabelecimento autuado, que responderá pelo crime de comercializar mercadorias impróprias ao consumo. Vender produtos impróprios para o consumo pode render de um a cinco anos de prisão. A Polícia Civil não divulga os nomes dos estabelecimentos comerciais autuados por questões legais.