Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Barco com turistas vira e deixa pelo menos 34 mortos no Vietnã

Naufrágio aconteceu enquanto a tempestade Wipha se aproximava do país; entre as vítimas, estão oito crianças

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 19 de julho de 2025 às 14:49

Barco com turistas virou no Vietnã
Barco com turistas virou no Vietnã Crédito: Reprodução

Um acidente com um barco turístico deixou pelo menos 34 pessoas mortas no Vietnã. A embarcação virou durante uma tempestade na Baía de Halong, neste sábado (19). Entre as vítimas, estão oito crianças. A informação foi divulgada pela mídia estatal.

Ao todo, estavam no barco 48 passageiros e cinco tripulantes. A maior parte dos viajantes a bordo - incluindo 20 crianças - era da capital do país, Hanói, segundo informações da VNExpress e a AP. Até agora, 11 pessoas foram resgatadas, incluindo um adolescente de 14 anos que passou quatro horas preso ao casco do barco.

A embarcação naufragou por volta das 14h no horário local, quando a tempestade Wipha se aproximava do país pelo Mar do Sul da China. Ventos fortes, chuvas intensas e raios foram registrados na região. 

Localizada a cerca de 200 km a nordeste de Hanói, a Baía de Halong recebe dezenas de milhares de visitantes todos os anos, e os passeios de barco são bastante populares.

A tempestade Wipha é o terceiro tufão a atingir o Mar do Sul da China este ano. Ela deve tocar o solo na costa norte do Vietnã no início da próxima semana.