VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Funcionária de McDonald's é flagrada secando esfregão em aquecedor de batatas fritas

Imagem feita na Austrália viralizou e gerou revolta e piadas no Facebook

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2024 às 17:35

Funcionária de McDonald's na Austrália é vista secando esfregão sujo acima de batatas fritas
Funcionária de McDonald's na Austrália é vista secando esfregão sujo acima de batatas fritas Crédito: Reprodução/Facebook

Uma funcionária de uma lanchonete da rede McDonald's foi flagrada secando um esfregão sujo em um aquecedor para batatas fritas. O incidente ocorreu na filial de Ipswich, a cerca de 30km de Brisbane (Queensland, Austrália) e viralizou depois de ser postada no Facebook, de acordo com publicação do "Daily Mail Australia". As informações foram divulgadas pelo jornal Extra.

A trabalhadora foi flagrada segurando a cabeça removível do equipamento de faxina sob uma lâmpada de aquecimento a poucos centímetros da montanha de batatas fritas frescas prestes a ser servidas aos clientes.

Enquanto alguns repreenderam a funcionária por não seguir os procedimentos de saúde e segurança do restaurante fast food, outros viram o lado engraçado da técnica incomum de secagem.

"Então é daí que vem o sabor?", ironizou um usuário da rede social.

"Aposto que o esfregão está mais quente que as batatas fritas", comentou outro.

"Essa é a coisa mais estúpida que já vi neste ano. Essa mulher precisa que lhe seja rasgado o certificado de procedimentos de higiene e segurança alimentar!", protestou um terceiro.

Representantes do McDonald's na Austrália lamentaram o incidente, mas ressaltaram se tratar de um "fato isolado" e que a empresa está "extremamente comprometida" com a segurança alimentar. A funcionária foi repreendida, mas manteve o emprego, segundo o "Daily Mail Australia".