MAIS DE 1000 KM

Gata sobrevive após ser enviada em caixa por engano e viajar por seis dias

Até ser resgatada ela passou seis dias sem comer e beber

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 15 de maio de 2024 às 19:54

A gata Galena foi encontrada na Califórnia depois de ter sido selada em uma caixa da Amazon por seis dias
A gata Galena foi encontrada na Califórnia depois de ter sido selada em uma caixa da Amazon por seis dias Crédito: Reprodução/CNN

Um gato foi acidentalmente enviado de Utah, nos Estados Unidos, para a Califórnia, uma viagem de mais de 1000 km. Esse foi o trajeto percorrido pela gata Galena.

O animal de estimação do casal Carrie Stevens Clark e Matt Clark tinha um apreço por caixas de papelão. Seus tutores estavam enviando uma encomenda pelos correios, e Galena teria adentrado na caixa. Sem que Carrie ou Matt percebessem, acabaram enviando o recipiente com o pet dentro.

Clark compartilhou nas redes sociais que seu gato desapareceu de sua casa na quarta-feira, 10 de abril. Eles revistaram a vizinhança, colocaram panfletos e publicaram avisos nas páginas de animais de estimação perdidos do Facebook em Lehi, Utah.

Então, em 17 de abril, a dona do pet recebeu uma mensagem informando que o microchip de Galena havia sido escaneado naquela tarde. Imediatamente depois, Clark recebeu uma ligação de um veterinário na Califórnia.

Funcionários encontraram Galena

O primeiro contato de Galena com outro ser humano foi com a funcionária noturna da Amazon, Brandy Hunter. Ela foi notificada por outro funcionário do armazém de que o animal havia sido encontrado em um pacote.

Hunter levou o gato para casa e ao veterinário no dia seguinte, onde um microchip foi escaneado. Clark conversou com Hunter, que “me acalmou e disse que meu gatinho estava bem”, apesar de ter passado seis dias em uma caixa de papelão sem comida ou água.

Reencontro

Assim que receberam a notícia, os donos do animal decidiram voar para a Califórnia no dia seguinte. Eles se reencontraram com Galena no consultório do veterinário e alugaram um carro para retornar para casa.

Clark disse que sua felina sobreviveu graças a uma costura lateral que se abriu na caixa, e no veterinário seu exame de sangue voltou completamente normal.

“Não podemos agradecer o suficiente a Brandy (Hunter) por resgatar nosso bebê e por toda a gentileza e amor que ela compartilha com todos”, agradeceu Clark à funcionária que encontrou a gata.

Quanto a como Galena entrou no pacote de devolução da Amazon, Clark disse à Fox News Digital que seu marido havia encomendado seis pares de botas de trabalho por engano.

Depois de ficar com um par e devolver os outros cinco, ele se afastou para pegar fita adesiva e tesoura para fechar a caixa, e foi quando Galena deve ter pulado dentro dela. “Provavelmente ela abriu a aba e caiu dentro dela”, presumiu Clark.