Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Por falta de uniformes, policiais na Alemanha protestam sem calças

Departamento de polícia do estado da Baviera publicou vídeo de protesto nas redes sociais

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 4 de abril de 2024 às 19:05

Policiais alemães fizeram um vídeo para protestar contra falta de uniforme
Policiais alemães fizeram um vídeo para protestar contra falta de uniforme Crédito: Reprodução/Youtube

Policiais da Baviera, estado no sul da Alemanha, protestaram contra a falta de uniformes na corporação utilizando uma forma criativa de apresentar o problema. Em vídeo publicado nas redes sociais, dois policiais aparecem sem calças após afirmarem que esperam há meses pelos seus uniformes.

Em seguida, o representante do sindicato, Jürgen Köhnlein, aparece no vídeo afirmando que “a polícia da Baviera está 'tirando a roupa' e pode, literalmente, acabar sem calças”. Segundo ele, itens que fazem parte do uniforme dos agentes — como bonés, calças e casacos — estão indisponíveis ou só são disponibilizados após meses de espera.

Governo diz que está trabalhando para resolver a questão

Na última quarta-feira, 3, um porta-voz do ministério atribuiu o problema a questões com os fornecedores dos equipamentos, principalmente para peças especializadas, como calças multiuso de verão.

Também apontaram a pandemia de covid-19 e a guerra na Ucrânia como fatores adicionais que contribuíram para a escassez de uniformes.

Autoridades estaduais afirmaram que assumirão a logística de entrega dos uniformes, segundo o portal alemão Deutsche Welle. Representantes da pasta alegam que o problema não impede a polícia de cumprir suas funções, e que outros elementos do uniforme podem ser utilizados quando peças específicas não estiverem disponíveis.

Köhnlein, no entanto, critica as respostas: “Que impressão os novos recrutas devem ter quando são obrigados a completar seu treinamento em 'roupas civis' em vez de receber um uniforme?”.