Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quais as 10 cidades mais felizes do mundo? Veja lista

Estudo levou em conta seis categorias principais: cidadãos, governança, meio ambiente, economia, saúde e mobilidade.

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 19 de maio de 2025 às 11:34

Cidade mais feliz do mundo fica na Dinamarca
Cidade mais feliz do mundo fica na Dinamarca Crédito: Shutterstock

Nenhuma das 10 cidades mais felizes do mundo ficam no Brasil - nem na América Latina. A liderança fica com as capitais europeias, como Copenhague, na Dinamarca, que encabeça a lista como a cidade mais feliz do mundo. Os dados são do Institute for the Quality of Life (Instituto para a Qualidade de Vida, na tradução livre para o português). 

O levantamento levou em conta seis categorias principais: cidadãos, governança, meio ambiente, economia, saúde e mobilidade. "Copenhague é reconhecida por seu compromisso com a educação e a inovação. Lar de uma universidade global de alto nível, a cidade promove uma forte cultura de aprendizagem, com 11% dos residentes engajados em educação ao longo da vida. Uma população altamente educada define a cidade, onde 20% dos cidadãos possuem mestrado, 86% são fluentes em pelo menos uma língua estrangeira e impressionantes 98% possuem habilidades digitais", justifica a pesquisa.

Na sequência, aparece Zurique, na Suíça, que se destaca na pontuação pelo alto índice de bem-estar dos cidadãos e uma das melhores governanças avaliadas. Em terceiro lugar está Singapura, cidade-Estado asiática reconhecida pela combinação entre alta qualidade nos serviços de saúde, eficiência governamental e ambiente urbano limpo.

Aarhus, também na Dinamarca, figura em quarto lugar e Antuérpia, na Bélgica, surge logo depois. A sexta colocada é Seul, na Coreia do Sul, com alta pontuação no quesito cidadania e governança, além de avanços tecnológicos aplicados à vida urbana. Em sétimo, aparece Estocolmo, na Suécia. 

Na oitava posição está a região de Taipei, em Taiwan. Munique, na Alemanha, é a nona cidade do ranking, com destaque para os altos níveis de saúde pública e participação cidadã.

Fechando o top 10, está Roterdã, na Holanda, que se sobressai pelo cuidado ambiental e serviços de saúde de alta qualidade, embora tenha uma das menores pontuações em mobilidade entre as cidades analisadas.

E4m 11º lugar é ocupado por Vancouver, no Canadá. Esta é a primeira cidade da América a aparecer na lista. Já Buenos Aires, na Argentina, fica em 74° lugar e é a primeira cidade latina do ranking. 

Veja ranking: 

Copenhague, Dinamarca

Zurique, Suíça

Singapura, Cingapura

Aarhus, Dinamarca

Antuérpia, Bélgica

Seul, Coreia do Sul

Estocolmo, Suécia

Região de Taipei, Taiwan

Munique, Alemanha

Roterdã, Holanda