PROTEÇÃO

Terremoto em Taiwan: enfermeiras agarram berços para salvar bebês

Profissionais tentaram proteger mais de dez recém-nascidos durante o maior terremoto no país desde 1999

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 4 de abril de 2024 às 18:58

Enfermeiras tentam seguram bebês durante terremoto em Taiwan
Enfermeiras tentam seguram bebês durante terremoto em Taiwan Crédito: Reprodução/X

Enfermeiras em Taiwan seguraram incubadoras para salvar bebês recém-nascidos durante o forte terremoto que abalou o país na última quarta-feira (3). Imagens captadas pelas câmeras de segurança do hospital registraram o momento em que quatro enfermeiras tentam segurar mais de dez bebês.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o prédio começa a balançar e três enfermeiras vão para perto das incubadoras, tentando segurá-las. Outra mulher entra correndo na sala para ajudar as colegas.

A equipe queria manter os bebês no centro, com medo de que uma janela próxima pudesse quebrar e feri-los. O terremoto deixou mais de mil mortos em todo o país.

Entenda o que aconteceu

Um terremoto de magnitude acima de 7,5 foi sentido em Taiwan nesta quarta-feira, 3. O povoado de Hualien, o mais próximo do epicentro do tremor, a cerca de 150 km da capital, ficou devastado com o abalo sísmico. Todas as mortes registradas foram desse local.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram prédios residenciais destruídos, deslizamentos de terra, e pessoas aguardando o terremoto passar em trens e pontes. Foram registrados casos de falta de luz e queda na conexão de internet em toda a ilha.

O epicentro está localizado a cerca de 18 km ao sul da cidade de Hualien, em Taiwan, segundo o Serviço Geológico dos EUA. A remota região montanhosa foi abalada por enormes deslizamentos de terra.

A ilha de Taiwan está localizada no “Círculo de Fogo do Pacífico”, região com enorme atividade sísmica e vulcânica. Por isso, ela é regularmente abalada por terremotos, mas a população da ilha está entre as mais bem preparadas para este tipo de fenômeno.

Wu Chien-fu, vice-diretor do Centro de Sismologia da administração, disse que tremores de magnitude 6,5 a 7,0 são possíveis nos próximos três a quatro dias.