10 milhões de cédulas de votação de independência da Catalunha são apreendidas

mundo
20.09.2017, 15:23:07
Atualizado: 20.09.2017, 15:35:56
(AFP)

10 milhões de cédulas de votação de independência da Catalunha são apreendidas

Polícia também confiscou sinais de locais de votação e documentos de oficiais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Ministério do Interior da Espanha afirmou que a polícia apreendeu cerca de 10 milhões de cédulas que as autoridades regionais catalãs planejavam utilizar no plebiscito de independência em 1º de outubro, que o governo espanhol diz que é ilegal.

Um comunicado do ministério afirmou que a polícia também confiscou sinais de locais de votação e documentos de oficiais nesta quarta-feira em uma pequena cidade fora de Barcelona.

A operação veio como parte de uma operação policial e judicial em curso pelas autoridades espanholas para tentar frear o plebiscito convocado pelo governo catalão a favor da independência. A Catalunha tem cerca de 5,5 milhões de eleitores elegíveis. As pesquisas mostram consistentemente que os habitantes da região são favoráveis ao plebiscito, mas estão divididas em relação à independência da Catalunha. Fonte: Associated Press.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas