100 lugares para levar o seu cachorro em Salvador - Parte II: Cãogaceiro indica mais 25 locais Perfriendly

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Lampião a caráter no Bagacinho Boteco, na Barra, onde agora tem até cerveja para cachorro, além de petiscos pet  (Foto: Alexandre Lyrio) Só tomando uma mesmo! Depois de uma semana de muito trabalho como blogueiro oficial do @lugarbompracachorro, fui ali em um boteco na Barra degustar uma gelada. Sim, tive direito a cerveja para cachorro e pesticos pet da melhor qualidade. O espaço é o grande destaque dos 25 lugares Petfriendly que apresentamos na coluna de hoje. A segunda da série de quatro matérias que indicará 100 lugares para você levar o seu cachorro em Salvador. Na primeira, quinze dias atrás, indicamos outros 25 pontos onde os cães são bem-vindos. Daqui a 15 dias, serão mais 25. E assim será até formarmos um mapa de 100 lugares Petfriendly. Aproveitem, seus cabras!

1 - Pelourinho O Golden Paçoca se esbaldou turistando no Pelô. Local Petfriendly ao ar livre (Foto: Emanuelle Medeiros / Divulgação) O meu amigo Paçoca é cabra retado mesmo. Este Golden Retriever fofíssimo com cara de descarado andou turistando por aí e nos deu essa dica boa pra peste! O Pelourinho é, sim, um excelente lugar para a gente passear. Tem muito espaço, é ao ar livre e a gente faz sucesso com os turistas e comerciantes. “Passeamos por todo o Pelourinho, todos muito receptivos e carinhosos”, diz a tutora Emanuelle Medeiros, 28 anos. “O moço do berimbau que fica no largo fez até uma música para o Paçoca”, riu Emanuelle. Paçoca também provou (e adorou) o famoso suco de coco com limão. Mas, pegue leve, amigo! “Vale muito a pena levar nossos filhos de quatro patas para turistar”.

- Se oriente, rapaz: Centro Histórico de Salvador

2 - Pasta em casa No Rio Vermelho, o Pasta em Casa aceita cães no primeiro andar e na padoca (Foto: Divulgação) O restaurante de massas, famoso pelos pratos incrivelmente saborosos, também aceita bichos. Cachorros são bem-vindos na varanda que fica no primeiro andar e na padoca, na calçada.

- Se ligue, cabra: apenas cães de pequeno porte no primeiro andar. Na padoca, cães de qualquer porte contanto que não sejam reativos.

- Se oriente, rapaz: Rua Professora Almerinda Dultra, 67, Rio Vermelho.

- Tel: (71) 3334-7232

Instagram: @pastaemcasa

 3 - Bagacinho Boteco Lampião sempre foi bem-vindo no Bagacinho, mas agora o lugar tem cantinho Petfriendly, petiscos e cerveja (Foto: Alexandre Lyrio) Aqui é para os cabras de quatro patas que gostam de água dura! E não estou falando de roer gelo! Conhecido pelas cervejas artesanais e pelos tira-gostos refinados, o Bagacinho Boteco, na Barra, agora inovou de vez. Não só virou Petfrendly como criou um cantinho para os pets. Além dos petiscos da Pet’s K, ali agora podemos saborear uma dog beer sabor carne bem gelada! Claro, a dog beer é sem álcool! O Bagacinho é um dos bares mais antigos que eu, Lampião, frequento. Sempre fui muito bem tratado pelo melhor garçom da Bahia, o grande Jamanta. Agora, a proprietária do estabelecimento, Karla Baqueiro, inventou essa! “Aqui todos os pets são bem vindos”, avisou. Parabéns pela iniciativa, Karlinha!

- Se ligue, cabra: são aceitos cães de qualquer porte e raça

- Se oriente, rapaz:  Rua Bernardo Catharino, 171, Barra

- Tel: 3264 0051 / 99264 7540

- Instagram - @bagacinhoboteco

4 - Praça Ana Lúcia Magalhães O labrador Ravel corre solto na Praça Ana Lúcia Magalhães, um dos locais preferidos dos cães e seus tutores (Foto: Regiane Ferreira / Divulgação) Essa é famosa! Um dos locais preferidos para quem mora na região da Pituba e Itaigara. Nos finais de semana, a Praça Ana Lúcia Magalhães fica cheia de cachorro. Vale muito a pena até mesmo para quem mora em bairros mais distantes. Principalmente porque a praça recebe diversos eventos pets e feiras de adoção.

- Se oriente, rapaz: Final de Linha da Pituba

5 - Pizzaria Fratello Os pets que vão na Fratelo não chegam a tanto, mas todos estão liberados para frequentar o espaço (Foto: Divulgação) Ó praí que figura esse sacaninha com um pedaço inteiro de pizza na boca. Mas, é só uma brincadeira da Pizzaria Fratelo, na Graça, para mostrar que o espaço é Petfriendly. A foto foi retirada da Internet, mas entendemos o recado. 

- Se ligue, cabra: Pizzaria aceita todos os portes e raças, contanto que os cães estejam nas coleiras e não sejam agressivos 

- Se oriente, rapaz: Rua da Paz, 2 - Graça

- Telefone: (71) 3332-7004

Instagram: @fratellopizzaria

6 - Parque São Bartolomeu

Nem só de Parque da Cidade e Parque de Pituaçu vivem os cachorros. O Parque São Bartolomeu é um excelente espaço público para a gente frequentar, especialmente nos finais de semana. Alternativa boa pra peste para quem mora no Subúrbio Ferroviário.

- Se oriente, rapaz: Rua São Bartolomeu, sem número, Plataforma

7 - Praça da Revolução Os pit bulls monsters Thor, Leon e Klaus comandam na Praça da Revolução, em Periperi (Foto: Divulgação) Falando em Subúrbio, a Praça da Revolução, em Periperi, também é um lugar público com um bom espaço para a gente dar uma boa caminhada. Aliás, ali também acontecem eventos pet. Se é que podemos chamar de pets esses Pit Bulls Monsters. Na foto, toda a beleza (e grandeza) de Thor, Leon e Klaus, três pits extremamente dóceis, garante Alexandre Melo Souza, 21 anos. Ele é um dos apoiadores de um encontro de Pit Bulls que vai acontecer no próximo dia 16 na praça. Quero estar lá para encarar esses cabras de frente!

- Se oriente, rapaz: Periperi

8 - Nonna Confeitaria Café

Famosa pelas suas tortas e seus milk-shakes extravagantes, aceita animais como coelhos, gatos e cachorros de qualquer porte.

- Se ligue, cabra: É recomendado evitar ir com animais maiores aos fins de semana, já que o espaço é pequeno.

- Se oriente, rapaz: Av. Paulo VI, 355, loja 5, Pituba.

- Telefone: (71) 3036-3738 e Whatsapp 99974-8309.

9 - Elementais - Graça A loja da Elementais, na Graça, agora também é Petfriendly e deve expandir a iniciativa para toda a rede (Foto: Divulgação)  Até as lojas de grifes começam a abrir espaço para os pets. Na Elementais da Graça, as clientes podem escolher o melhor look na companhia de seus cachorros. Tem até o local para prender as coleiras, além de potes de água. A iniciativa é da Elementais da Graça, mas deve se expandir para toda a rede de sete lojas em Salvador, informou a gerência.

- Se ligue, cabra: a loja não tem qualquer restrição de raça ou porte

- Se oriente, rapaz: Rua da Paz, 9, Graça

- Telefone: 3015-5222

- Instagram: @elementaisbrasil

10 - Coentro Gastronomia Afetiva

O restaurante aceita na sua área externa animais de pequeno e médio porte.

- Se ligue, cabra: Tem potinho de água e biscoitinho 

- Se oriente, rapaz: Rua Marquês de Caravelas, 358, Barra.

- Telefone: (71) 99181-0669

- Instagram: @restaurantecoentro 

11 - Saúde Brasil

O restaurante de pratos leves e saudáveis permite animais na área da varanda.

- Se ligue, cabra: É necessário uso de coleira ou bolsas.

- Se oriente, rapaz: Rua Humberto de Campos, 6, Graça.

- Telefone: (71) 3247-7237.

- Instagram: @restaurantesaudebrasil

12 - The Reef Hamburgueria

No Instagram da The Reef você já encontra alguns banners avisando sobre a novidade: “Petfriendly Zone”.

- Se ligue, cabra: A casa aceita cães e gatos de qualquer raça e porte.

- Se oriente, rapaz: Rua Desembargador Polubio mendes da Silva, 159, Shopping Jaguaribe Mall. Loja 10B

- Telefone: (71) 3565-6555

- Instagram: @burgerthereef

13 - Praia do Buracão As vira-latas Pandora e Caramela com uma amiga humana nas areias do Buracão (Foto: João Gabriel Galdea) Bem cedinho, a Praia do Buracão é um dos bons lugares para frequentar com o cachorro em Salvador. O mar não é tão bom para nadar, mas há espaço de sobra para correr e brincar. Na foto, as vira-latas Pandora e Caramela. 

Se oriente, rapaz: Rua do Barro Vermelho, Rio Vermelho

14 - Loja Boah A blogueira Flávia Najar costuma ir acompanhada de Luck, seu poodle (Foto: Divulgação) Outra loja de grife entrou para o circuito Petfriendly de Salvador. Mas, no caso da Boah, a iniciativa já tem dois anos. A loja tem um adesivo na entrada indicando que os pets são bem-vindos. Clientes como a blogueira Flávia Najar está sempre acompanhada do poodle Luck. "Desde que eu frequento a loja eles são Petfriendly. Eles têm até acessórios pet: tipo o lenço combinando com a estampa do vestido. Tem potinho com água para os nossos 'bebês'. É a minha loja do coração", elogia Flávia. 

- Se ligue, cabra: a loja não tem qualquer restrição a porte ou raça. 

- Se oriente, rapaz: Jardim Apipema, Barra

- Telefone: (71) 3235-3094

- Instagram: @amoboah

15 - Praia do Porto da Barra

Na maior parte do dia, a Praia do Porto da Barra é uma das mais cheias de Salvador. Por vezes, fica lotada! Mas, escolhendo o horário certo, é um dos melhores lugares para levar o cachorro em Salvador. Até umas 8h, especialmente durante a semana, é possível correr na areia e nadar nas suas águas calmas numa boa.  

16 - Melt Hamburgueria  A Melt é mais uma das várias hamburguerias Petfriendly de Salvador (Foto: Divulgação) O hamburguer da Melt é considerado por muitos um dos melhores de Salvador. Apesar da maldade com o buldogue da foto acima - tô ligado que esse cabra não comeu nem um pedaço desse sanduíche -vale muito a pena quando quiser ir acompanhado do seu cachorro. Você e ele serão muito bem tratados. "Os Pets que vem aqui ganham um petisco exclusivo", promete a gerente

- Se ligue, cabra: o local aceita todos os portes, todas as raças "e cães sem raça definida também!"

- Se oriente, rapaz: Shopping Boulevart 161, Itaigara

- Telefone: (71)-99612-9081

- Instagram: @somosmelt

17 - Bomboniere do Forte

Até Bomboniere entra na nossa lista. Fomos comprar uns artigos para uma festa e acabamos muito bem tratados na Bomboniere do Forte, após o Campo Grande, próximo ao Forte São Pedro.

- Se oriente, rapaz: Rua Politeama de Baixo, 04

- Telefone: 3329-4376

18 - Largo do Santo Antônio Além do Carmo

Este é o tipo de lugar agradável para fazer de tudo. Quer passear com o seu cachorro em um lugar tranquilo e uma vista incrível para a Baía de Todos os Santos? Vá no Largo do Santo Antônio Além do Carmo. 

19 - Graçaí Os cães são presença constante no Graçaí, charmosa açaiteria na Graça (Foto: Divulgação) A açaíteria fica em um agradável espaço de um casarão em um dos bairros mais antigos de Salvador. Tido como um dos melhores açaís da cidade, a presença de cães é vista há muito tempo como algo normal.  

- Se ligue, cabra: Na área externa a presença de cães é livre. Na área interna, apenas no colo do tutor.

- Se oriente, rapaz: Rua da Graça, 275, Graça

20 - Shopping da Bahia A pug Naomi tirando onda no Shopping da Bahia, onde cães são permitidos com restrições (Foto: Renato Santana Santos/CORREIO) No regulamento, consta que são permitidos cães com, no máximo, 60 cm e/ou pesando até 25kg. Gatos, coelhos, furões, porquinhos, hamsters, chinchilas, aves e outro animais domésticos também são bem vindos.

- Se ligue, cabra: Mas a permissão é só para pets colocados dentro de bolsas de transporte e carrinhos de passeio devidamente fechados. Eles não são permitidos nas praças de alimentação, restaurantes, cinema, bancos, farmácias e sanitários, exceto cães-guias.

21 - Shopping Paseo

É possível circular pelo shopping com cachorro de pequeno ou médio porte.

Se ligue, cabra: o pet deve estar sempre na coleira ou bolsa.

Se oriente, rapaz: Rua Rubens Guelli, 135 - Itaigara

Telefone: 3012-5454

22, 23, 24, 25 - Dog Parks Espaços fechados para os cães se divertirem, os Dog Parks fazem sucesso (Foto: Divulgação) Os Dog Parks da Prefeitura se multiplicam pela cidade. Na nossa última lista, indicamos cinco deles. Aí estão os endereços de mais quatro. A assessoria da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) informou que outros serão inaugurados em breve.

Praça dos Dendezeiros (Bonfim)

Praça Vale dos Rios (Stiep)

Praça Rua Reitor Miguel Calmon

Praça ACM (São Caetano)