100 mandados de prisão por agressões contra mulher devem ser cumpridos hoje na Bahia

bahia
08.03.2021, 09:16:25
Atualizado: 08.03.2021, 13:09:27
(Foto: Divulgação)

100 mandados de prisão por agressões contra mulher devem ser cumpridos hoje na Bahia

Ação faz parte da Operação Resguardo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Mais de 100 mandados de prisão pelos crimes de ameaça, tentativa de feminicídio, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, estupro, importunação, entre outros, devem ser cumpridos na Bahia nesta segunda-feira (8). A ação faz parte da Operação Resguardo, deflagrada nacionamente com coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Na Bahia, 270 policiais estão mobilizados na ação. Eles fazem parte dos departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em bairros de Salvador, Região Metropolitana e no interior baiano. 

A Operação Resguardo é a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas