Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

25 mil profissionais da Segurança Pública vão trabalhar nas eleições na Bahia

Reunião hoje fechou detalhes de operação especial de policiamento para domingo (15)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2020 às 13:14

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Alberto Maraux/Divulgação/SSP

Um esquema especial foi montado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) para garantir a tranquilidade durante o primeiro turno das eleições, neste domingo (15), com 25 mil policiais e bombeiros. Os ajustes finais foram decididos em reunião na manhã desta quarta-feira (10), no Centro de Operaçãoes e Inteligência 2 de Julho.

Na data, vai haver reforço do policiamento nas ruas e dos efetivos nas delegacias, escoltas de urnas e instalação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), entre outras ações. Em todas as regiões do estado vai acontecer esse reforço. 

Em Salvador, o CICC vai reunir representantes  de 19 instituições públicas e privadas, em regime de plantão, para tomar decisões mais rapidamente em caso de situações detectadas. Entre os órgãos estão, além das forças de segurança estaduais,  representantes do Exercício, Polícia Federal e Rodoviária Federal, Coelba, Guarda Civil Municipal, Transalvador, Samu, Secretaria de Relações  Instituições (Serin), entre outros.

No Centro de Apoio Técnico do TRE, de onde saem e retornam as urnas, no bairro de Pirajá,  duas Plataformas de Observação Elevada vão gerar imagens  para o CICC, permitindo o monitoramento  do que acontece nos arredores.

"Estamos atentos para garantir o direito de cada cidadão  baiano escolher seu representante para os próximos quatro anos. Além da fiscalização  para o cumprimento das determinações  do Tribunal Regional Eleitoral, também  vamos continuar atuando nas funções ordinárias, bem como para o cumprimento  das medidas de prevenção  à  Covid-19, em apoio à Sesab", diz o secretário Maurício Barbosa, da SSP.