405 mil doses da vacina de Oxford desembarcam em Salvador

coronavírus
03.05.2021, 11:32:00
Atualizado: 03.05.2021, 11:55:37

405 mil doses da vacina de Oxford desembarcam em Salvador

Imunizante será aplicado para 1ª e 2ª doses

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As 405 mil doses da Oxford/Astrazeneca, produzidas pela Fiocruz, desembarcaram em Salvador na manhã desta segunda-feira (3). As doses de Oxford começam a ser distribuídas para todo o estado da Bahia a partir das 14h, quando os primeiros carros devem sair da sede do Graer. Logo depois, às 15h, cinco aeronaves vão levantar voo para as cidades mais distantes da capital.

Em Salvador, devem ficar 50 mil doses das vacinas, que serão usadas para 1ª e 2ª doses para pessoas com comorbidades e os outros públicos que já estão sendo imunizados. Para as cidades da Região Metropolitana, serão destinadas 29 mil doses.

No mesmo voo, estava previsto o lote de vacinas da Pfizer, mas, a empresa logística do Ministério da Saúde informou que as doses desse imunizante só devem ser enviadas à tarde.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas