5 dicas de especialistas para quem está começando a tomar vinhos

paula theotonio
20.09.2018, 05:00:00
Atualizado: 20.09.2018, 15:20:29

5 dicas de especialistas para quem está começando a tomar vinhos


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Não precisa ser especialista para beber vinhos, isso é fato. Mas é verdade também que quanto mais conhecimentos prévios você tem sobre um país produtor, a uva usada naquela garrafa ou as técnicas diferenciadas daquele enólogo, mais interessante a experiência se torna. Portanto, aproveitei minha presença no Rio Wine & Food Festival, em agosto deste ano, para pedir aos especialistas presentes algumas dicas para quem está começando a tomar vinhos.

Veja o resultado no vídeo a seguir:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas