5 vezes mais pesado que o Titanic, maior transatlântico do mundo faz viagem inaugural

mundo
08.03.2022, 11:32:58
(Foto: Divulgação)

5 vezes mais pesado que o Titanic, maior transatlântico do mundo faz viagem inaugural

Navio custou R$ 6,7 bilhões

Com 236.857 toneladas, o equivalente a cinco Titanic, o maior navio de cruzeiro do mundo zarpou pela primeira vez na sexta-feira passada, levando consigo passageiros ansiosos para aproveitar suas 19 piscinas, 20 restaurantes, 11 bares, uma pista de gelo, um cassino e uma área verde, com 20 mil plantas e árvores. 

A viagem inaugural de sete dias partiu de Fort Lauderdale, na Flórida, nos EUA, e vai até o Caribe. Segundo a Royal Caribbean, empresa que administra o colosso dos mares, o navio tem capacidade para receber 6.988 passageiros e 2,3 mil tripulantes.

O transatlântico, com 362 metros de comprimento, levou três anos para ser construído em Saint-Nazaire, na França, mediante um custo equivalente a R$ 6,7 bilhões. 

O Wonder of the Seas possui 18 deques, sendo 16 para passageiros, com uma velocidade máxima de 22 nós (40 quilômetros por hora). O navio já tem previsão de realizar um novo passeio no verão do hemisfério Norte, pelo litoral europeu. Com informações do O Globo.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas