'A família real estava preocupada com a cor do meu filho', diz Meghan Markle

mundo
08.03.2021, 07:44:22
Atualizado: 08.03.2021, 07:49:12
(Foto: AFP)

'A família real estava preocupada com a cor do meu filho', diz Meghan Markle

Duquesa de Sussex e príncipe Harry romperam com a coroa britânica em fevereiro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, revelou durante entrevista para Oprah Winfrey, exibida neste domingo (7) nos Estados Unidos, que a família real britânica estava preocupada com 'quão escura' seria a pele de seu filho com o príncipe Harry.

Markle, que é afro-americana, disse que seu marido revelou as preocupações de sua família sobre o tom de pele de Archie, bem como a segurança a que ele teria direito, antes de seu nascimento em 6 de maio de 2019.

"Naqueles meses em que estava grávida [...] tivemos uma série de conversas sobre 'ele não teria segurança, ele não teria título' e também preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele ficaria quando ele nascesse", revelou Meghan.

Esse teria sido um dos motivos para, em fevereiro, Harry e Meghan romperem totalmente os laços profissionais com a família real ao dizer à rainha Elizabeth II que eles não voltarão a trabalhar como membros da monarquia.

Eles estão esperando seu segundo filho e revelaram que a bebê é uma menina.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas