A retomada do turismo na Chapada Diamantina e o rigor em torno dela

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 30 de setembro de 2020 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Parque da Chapada Diamantina está fechado há mais de seis meses. Dos seis municípios que fazem parte do território, apenas Mucugê está aberto para turistas.

Considerada a capital turística do local, Lençóis vai reabrir a partir desta quinta-feira (1º). A polêmica: para entrar na cidade, o turista terá que apresentar teste negativo para covid-19 ou comprovar que já pegou a doença e está imune.

Em Palmeiras, município ao qual pertence o Vale do Capão, o decreto que proíbe o turismo vence no próximo dia 4. A prefeitura convocou os moradores do Capão para negociar a reabertura. No entanto, a comunidade quer adiar essa retomada para novembro.

Nesse podcast, abordamos tudo sobre a retomada do turismo na Chapada: quais os protocolos, previsões de reabertura e trilhas que estão proibidas. Também falamos da negociação entre moradores do Vale do Capão e a Prefeitura de Palmeiras.

Como ouvir o podcast? Escolha o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

As entrevistas foram com Roberta Ferraz, secretária de turismo de Lençóis; Iaiá Pereira, integrante do Comitê Gestor do Capão (CGC) e com Walney de Paula, secretário de saúde de Palmeiras.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber