Abertas inscrições para Fórum de Sustentabilidade em Salvador

Evento acontecerá dia 18 de julho

Publicado em 11 de julho de 2019 às 08:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Salvador receberá no próximo dia 18 mais uma edição do Fórum de Sustentabilidade, promovido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA). Com o tema “A sustentabilidade como motivadora do bem-estar e felicidade social”, a iniciativa reúne especialistas no assunto, representantes de incorporadoras e interessados na área.

O evento acontece no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, das 14h às 19h. As inscrições custam R$ 40 para associados ou estudantes e R$ 80 para o público externo através do site https://ademi-ba.com.br/Site/Eventos/ForumSustentabilidade.   Entre os palestrantes, está o professor de sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas e um dos autores do livro “Gestão de Negócios Sustentáveis”, Eduardo Pedreira, que traz o tema “Pessoas felizes constroem um mundo mais sustentável. Por quê?”, com uma abordagem ampla de felicidade e mundo sustentável.   Já o diretor-geral de projetos de inteligência coletiva e inovações urbanas da Garimpo Soluções, Alejandro Castañe, traz o tema “Cidade Criativa, Cidade Feliz - utopia ou possibilidade?”. Na ocasião, ele compartilha sua experiência à frente da empresa, que é referência em economia criativa, cultura, cidades e futuro do trabalho.

Outro destaque fica por conta da palestra do diretor da Casa Cor Bahia 2019, Carlos Amorim, que dirigiu o PAC das cidades históricas baianas, ação do Iphan que restaurou inúmeros monumentos de grande porte em Salvador e no interior do estado. No fórum, o executivo aborda o tema “Baía de Todos os Santos: Sustentabilidade e Cultura”.   Na ocasião, também acontecerão painéis de inovação ambiental, em que serão apresentadas ações e iniciativas de impacto na vida dos moradores. Completam a programação o secretário municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador, André Moreira Fraga, o engenheiro mecânico Victor Cavalcanti, CEO da startup Interakt e um dos vencedores da terceira edição do Prêmio Arlindo Fragoso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e uma das fundadoras da startup Solos, Saville Alves.  SERVIÇO:  O que: Fórum de Sustentabilidade Ademi-BA             Quando: 18 de julho, das 14h às 19h     Local: Teatro Eva Herz – Salvador Shopping    Inscrições e mais informações: https://ademi-ba.com.br/Site/Eventos/ForumSustentabilidade