ACM Neto crítica Bolsonaro após STF mandar governo federal pagar por UTIs na Bahia

alô alô
28.02.2021, 19:45:50
Atualizado: 28.02.2021, 20:15:13

ACM Neto crítica Bolsonaro após STF mandar governo federal pagar por UTIs na Bahia


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

ACM Neto (Foto: Divulgação)

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, tem dado declarações duras contra Bolsonaro, especialmente no combate à pandemia da covid-19, neste domingo (28).

"Pena que o STF tenha que decidir pelo óbvio: o governo federal tem a obrigação de ajudar estados e municípios a financiarem os leitos para cuidar das pessoas com COVID. Nesse momento, nada é mais importante que salvar a vida dos brasileiros", escreveu, em sua conta no Twitter.

Na última quarta-feira (24), o presidente do DEM chamou o governo de negligente. "De um lado, 250 mil mortes. Do outro, apenas 2,8% da população vacinada. Não é só uma triste contradição. É a constatação de que, se as coisas continuarem assim, muitas vidas ainda serão perdidas para a negligência de um governo que insiste em desprezar a gravidade dessa tragédia", disse.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas