Adaptado ao Bahia, Conti comemora solidez defensiva do tricolor

Zagueiro falou sobre fase no Esquadrão e parceria com Juninho

Publicado em 22 de junho de 2021 às 16:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Uma das principais contratações do Bahia para a temporada 2021, o zagueiro Germán Conti não teve problema para se adaptar ao clube. Pelo contrário. Em poucos jogos, o argentino virou destaque e caiu nas graças da torcida.

Durante entrevista na Cidade Tricolor, na tarde desta terça-feira (22), Conti falou sobre o atual momento e disse que precisa correr contra o tempo para mostrar serviço, já que o contrato de empréstimo do Benfica para o Bahia tem duração apenas até o final do ano.

"Estou me sentindo bem, estou totalmente adaptado. Quando você tem um empréstimo de apenas dez meses tem que se adaptar rápido, não tem tempo para perder. Me sinto cada vez melhor e com muita vontade de jogar cada vez melhor para ajudar a equipe", disse o zagueiro.

A melhora do sistema defensivo da temporada passada para a atual é perceptível nas apresentações em campo. Ao lado de Juninho, Conti conseguiu deixar o Bahia mais sólido e deu qualidade na saída de bola. O argentino, no entanto, realça que a melhora é fruto do trabalho coletivo.

"É um trabalho de todos. Não é apenas um trabalho dos quatro defensores e volantes, mas de toda a equipe. Acho que os atacantes têm muita importância nisso, estão fazendo um esforço grande sem a bola", explicou.

"Temos zagueiros muito bons no time, quem joga mais ou quem joga menos está sempre trabalhando bem. Acho que concorrência interna é boa, não deixa ninguém relaxar, sabe que qualquer jogador pode fazer um bom trabalho em campo. Agora estou jogando com Juninho, nos sentimos bem. O time todo está fazendo um grande trabalho defensivo e temos que seguir assim", continuou ele, que também fez parceria com Luiz Otávio antes deste perder a posição.

Calendário Apesar de se sentir bem no Bahia, Conti ainda estranha a quantidade de jogos no calendário do futebol brasileiro. Desde a estreia no tricolor, ele já fez 19 partidas.

Para evitar o desgaste físico e prevenir possíveis lesões, ele foi poupado da vitória sobre o Ceará, por 2x1, pela quarta rodada do Brasileirão. De volta ao time no empate com o Corinthians, agora projeta mais uma sequência na Série A.

"Quem joga aqui no Brasil sabe que tem uma frequência de jogos muito grande. Cada jogador conhece o seu corpo e sabe quando está 100%. Quando não está, tem que falar com o treinador para buscar a melhor opção. Os 11 que vão jogar precisam estar descansados. No jogo contra o Ceará eu falei que estava um pouco desgastado, não estou habituado a jogar tantos jogos seguidos. É bom poder falar para que não aconteçam lesões e desfalques na equipe lá na frente", disse.

Nesta quinta-feira (24), Conti e o Bahia têm mais um desafio no Campeonato Brasileiro. Em Pituaçu, o tricolor encara o líder Athletico-PR, às 21h30.