Advogado de Najila Trindade diz que ela foi vítima de armação

satélite
10.10.2019, 08:36:05
Atualizado: 10.10.2019, 08:43:34

Advogado de Najila Trindade diz que ela foi vítima de armação


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Responsável pela defesa da modelo baiana Najila Trindade, que acusou Neymar de estupro em maio, o criminalista ilheense Cosme Araújo diz que a cliente foi vítima de uma suposta armação tramada por representantes da família do jogador, com participação de ex-advogados dela. Desde que foi acusada de denunciação caluniosa, extorsão e fraude processual, Najila se mudou para Ilhéus e está hospedada na casa de um amigo. “Ela entende que o primeiro advogado fez jogo combinado com o pessoal de Neymar. Ele teria orientado Najila a não registrar boletim de ocorrência contra o atleta, porque ele era poderoso, e que tentaria um acordo. Está nos autos”, disse o criminalista à Satélite.

Virada de maré
De acordo com Cosme Araújo, Najila relatou suspeitas de que foi intencionalmente prejudicada por advogados que atuaram no caso: “Faz sentido. Fora erros processuais claros, ela foi convencida por eles a dar entrevista a Roberto Cabrini, do SBT, em que estava dopada. Depois disso, a opinião pública ficou contra a modelo”.

Perdas e danos
O criminalista afirmou ainda que Najila Trindade apresenta sinais claros de depressão e transtornos psicológicos desde que chegou a Ilhéus.  “É de dar dó o estado dela. Foi, com o perdão do termo, uma sacanagem o que fizeram. Najila perdeu trabalhos, precisa de acompanhamento psiquiátrico e sobrevive graças a ajuda de amigos”, disse Cosme Araújo. Segundo ele, o Ministério Público do Rio sequer decidiu se vai denunciar Neymar por ter vazado imagens íntimas da modelo, “mesmo sendo crime comprovado”.  “Derrubamos a acusação por denunciação caluniosa e extorsão. Agora, vamos derrubar também a de fraude processual. É preciso que haja Justiça”, concluiu.

Acerto de contas
Um dia depois do papo da bancada de oposição na Assembleia Legislativa com a secretária estadual de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, o governador Rui Costa (PT) liberou 46 milhões para compra de ambulâncias. Como foi noticiado ontem, Cibele se comprometeu a pagar emendas impositivas dos oposicionistas, ainda não quitadas, com ambulâncias, entre outros equipamentos. A bancada aguarda agora a segunda parte da promessa: o governo entregar os veículos em nome dos deputados do grupo.

Boca de espera
O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, espera só o resultado de uma conversa que o prefeito ACM Neto (DEM) terá em breve com o ex-ministro Ciro Gomes para acertar seu ingresso no PDT. Aliados de Prates afirmam que, se fosse por vontade própria, ele já teria entrado no partido e que a migração depende exclusivamente do aval de Neto. No encontro com o presidenciável da sigla, o prefeito também discutirá o destino de Prates com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Minha casa
Apesar do má fase enfrentada pelo MDB da Bahia após o avanço da Operação Lava Jato sobre os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, garantiu que continua no partido e com ele tentará a reeleição ano que vem.


"Sempre ouvi em casa às histórias ligadas aos meus avós Lomanto e Detinha com Irmã Dulce.  Isso tudo aumentou ainda mais a minha fé como católico" - Leur Lomanto Jr., deputado federal pelo DEM da Bahia e integrante da caravana de políticos que viajarão para participar da canonização da freira baiana no Vaticano, ao relembrar a ligação do ex-governador Lomanto Júnior e da ex-primeira-dama Detinha Lomanto com a futura santa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais