Aeroporto de Salvador ficará sem ar-condicionado por oito horas nesta terça (30)

Sistemas do aeroporto serão alimentados via gerador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2019 às 09:26

- Atualizado há um ano

Se você tem algum voo programado para sair do Aeroporto Internacional de Salvador nesta terça-feira (30) vá com roupas leves e ventiladas. O sistema de ar-condicionado no terminal será desligado das 6h às 14h. A concessionária que administra o aeroporto informou, em comunicado, que a medida se faz necessária em função de intervenções no sistema elétrico que serão feitas nesse período em conjunto com a Coelba. 

Os sistemas do aeroporto, como iluminação, check-in, elevadores, escadas rolantes e equipamentos essenciais para embarque e desembarque, serão alimentados via gerador. Pelo terminal, circulam 22 mil passageiros diariamente.

"Será necessário interromper o fornecimento de ar frio no terminal de passageiros, o que ocasionará redução do conforto térmico. Medidas mitigadoras serão adotadas a fim de melhorar a sensação térmica. A Concessionária conta com a compreensão dos passageiros e usuários em relação aos possíveis transtornos durante o período das intervenções. Em breve, entregaremos um terminal mais amplo e funcional, à altura de baianos e visitantes", afirmou a concessionária, em nota. 

Calendário A primeira etapa das obras no terminal começou em abril de 2018, três meses depois que a Vinci assumiu o aeroporto por um contrato de concessão, válido até 2047. Essa fase termina em 31 de outubro e concentra 90% das intervenções solicitadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Até lá, serão entregues ainda um sistema de prevenção de incêndio - que não existia -, e a integração do embarque internacional, que ficará junto com o doméstico. Já foram entregues uma pista auxiliar e dois conjuntos dos 13 banheiros e bebedouros.

Em 1º de novembro deste ano começa uma nova fase da obra. Dentre as principais entregas estarão o novo píer que terá seis pontes de embarque e uma sétima, que será instalada no atual píer. O aeroporto passará de 11 para 19 pontes, com entrega prevista para 1º de novembro de 2021.

Também estão previstas reforma das taxiways (pista para taxiamento), construção de uma nova área de escritórios e balcões de vendas das companhias aéreas, novo layout do check-in, luzes de LED, entre outras alterações.