AFD 2020: ZiÊ mistura o dendê com criatividade para se comunicar com todos os públicos

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 18 de novembro de 2020 às 07:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Defendendo o conceito de respeito à liberdade, pluralidade e a diversidade de identidades, a Ziê,  que este ano participa pela quarta vez do Afro Fashion Day, vem para o evento misturar o dendê com criatividade. Com quatro anos de mercado, a marca que buscou se reinventar durante a pandemia, chega no fashion filme com criações que comunicam com vários públicos. 

Idealizada pelo designer soteropolitano Vinicius Carmezim, a Ziê é produto de hereditariedade, já que desde criança Vinícius já tinha contato com a moda, no ateliê de sua mãe. A marca, porém, nasceu do exercício da criatividade. “A Ziê nasceu da vontade de ter uma mochila completamente única e com muito estilo. Depois da minha primeira, vieram muitos pedidos e começamos a produzir mochilas, bolsas, pochetes”, explica. 

Com a proposta de dialogar com todos os públicos através de acessórios e estilos variados, a marca, que divulga a sua produção através do Instagram, viu na pandemia uma oportunidade de inovar. “De início, foi bastante assustador. Ficamos um bom tempo sem produzir, tivemos que fechar o ateliê. Mas aos poucos fomos voltando, produzindo de casa mesmo, inovando e criando novas peças, além das que já são queridinhas dos nossos clientes”, diz Vinícius. 

O responsável pela Ziê enxerga o AFD como uma importante vitrine para os empreendedores locais e um evento para apresentar novas ideias e trocar referências com outros designers e marcas. “Para além da importância de ter um evento com tamanha representatividade para a produção de moda negra, participar do AFD é, sobretudo, ocupar espaços”, aponta. Ele vê no tema dendê uma proposta desafiadora e de enorme representatividade. 

Conheça mais sobre a marca: @mochilas.zie

Afro Fashion Day 2020 Criado em 2015 pelo jornal CORREIO, o Afro Fashion Day celebra todos os anos o mês da Consciência Negra exaltando o talento dos modelos negros e a criatividade das marcas baianas. Com a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2020 passou por mudanças em seu formato. No lugar do desfile tradicional, foi produzido um fashion film estrelado pelos 31 modelos e 37 marcas que integram o AFD nesta temporada. O lançamento será em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, às 19h, nas redes sociais do Correio. 

O Afro Fashion Day é um projeto do jornal Correio com o patrocínio do Hapvida a parceria do Sebrae e o apoio do Shopping Barra e Lagares.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.