Alemanha visa extensão do lockdown para combater nova variante do coronavírus

mundo
19.01.2021, 11:07:45
Atualizado: 19.01.2021, 11:15:03
(AFP)

Alemanha visa extensão do lockdown para combater nova variante do coronavírus

Chanceler Angela Merkel deve finalizar estabelecimento de novo acordo com lideranças regionais a qualquer momento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A premiê da Alemanha, Angela Merkel, está terminando de costurar acordo com líderes regionais para que o lockdown contra o coronavírus seja extendido até meados de fevereiro em todo o país.

O lockdown atual, que serve para a maioria das lojas e escolas, tem validade até o dia 31 de janeiro. Além da prorrogação, o governo também vai criar uma estratégia de reabertura 'justa e segura'.

O governo federal também propôs que as pessoas sejam obrigadas a usar máscaras nas lojas e nos transportes públicos, e que a ajuda às empresas alemãs deve ser melhorada por conta da ampliação das medidas contra o coronavírus.

As novas infecções no país têm caído nos últimos dias, mas virologistas estão preocupados com a disseminação de uma variante mais transmissível do vírus.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas