Alisson Farias e Van reforçam o Vitória contra o Avaí

Vetados pelos médicos, Guilherme Rend e Ewandro desfalcam o rubro-negro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 13:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: DIVULGAÇÃO ECVITÓRIA

O técnico Rodrigo Chagas ganhou dois reforços para o jogo contra o Avaí, quarta-feira (13), às 19h, no estádio Ressacada, em Florianópolis. O atacante Alisson Farias e o lateral direito Van se juntaram ao elenco na capital catarinense e estão à disposição para o duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Os dois se recuperaram de lesão e viraram opção na reta final do torneio. Em 16º lugar, o rubro-negro soma 37 pontos e está a apenas um do Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Por isso, toda força extra é bem-vinda. Adversário da vez, o Avaí é o 7º colocado, com 47 pontos.

A última vez que Alisson Farias entrou em campo foi no dia 22 de outubro, quando o Vitória empatou em 1x1 com o Guarani, no Barradão. Autor de cinco gols na temporada, ele disputou só 19 jogos. Van fez a mesma quantidade de partidas e jogou pela última vez em 22 de dezembro, na derrota por 3x0 para o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O time do Vitória treinou na manhã desta terça-feira (11) no centro de treinamento do Figueirense, no município de Palhoça, a 23 km de Florianópolis, cidade para a qual viajou após a goleada por 4x0 sofrida diante do América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. 

Apesar de poder contar com Alisson Farias e Van, o técnico Rodrigo Chagas terá duas baixas. O atacante Ewandro, com um trauma no joelho, e o volante Guilherme Rend, com uma lesão na coxa, retornaram para Salvador e passarão por tratamento na Toca do Leão. A previsão é que Rend fique uma semana em recuperação. Já o exame de Ewandro não detectou lesão.