O baiano Allan do Carmo já escreveu o nome na história, mas quer acrescentar um novo capítulo nela. Ele é o único brasileiro que competiu na prova masculino de maratona aquática em Olimpíadas. Depois de disputar os Jogos de Pequim, em 2008, e do Rio de Janeiro, em 2016, o nadador de 31 anos quer a vaga para ir a Tóquio no ano que vem.
Para conquistá-la, não está medindo esforços. No ano passado, depois de falhar na primeira seletiva, ele se mudou de Salvador para o Rio de Janeiro com o objetivo de focar no desafio. Como está sendo morar longe dos amigos e familiares? O que mudou nos treinamentos? Quais as dificuldades de se preparar em meio a uma pandemia? O próprio Allan do Carmo responde neste episódio do Bate-Pronto.
Você pode ouvir no player abaixo ou fazer o download:
Também é possível escolher o seu aplicativo favorito para ouvir o nosso podcast:
Para ouvir no Deezer, clique aqui.
Para ouvir no Spotify, clique aqui.
Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui.
Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui.
![]() |
Nadador baiano Allan do Carmo vai brigar por vaga nos Jogos de Tóquio (Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br |
QUE PODCAST É ESSE? Bate-Pronto é uma produção semanal do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos para debater algum conteúdo esportivo que tenha relação com a Bahia.
MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.