Alunos do Colégio Militar têm infecção alimentar após comerem merenda da cantina

Aulas foram suspensas e serão retomadas na segunda (14)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de março de 2022 às 18:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Cerca de 20 alunos do Colégio da Polícia Militar, que estudam na unidade Dendezeiros, sofreram uma infecção alimentar após ingestão da merenda fornecida na cantina da instituição de ensino. O caso aconteceu na última quinta-feira (2), após eles comerem pirão de aipim com calabresa.

O colégio informou através das redes sociais que as aulas foram suspensas na terça-feira (8) devido à “necessidade de ajustes do espaço físico da cozinha”, para que o colégio volte a oferecer a merenda escolar aos estudantes. 

CONHEÇA O CORREIO AFRO

Após o problema alimentar, a Secretaria Municipal da Saúde enviou uma equipe da Vigilância Sanitária até o local para realizar uma inspeção. Durante a fiscalização, os fiscais de controle sanitário constataram inconformidades no local e decidiram pela interdição do espaço. 

“O espaço segue interditado e, após o cumprimento das exigências sanitárias cabíveis, a direção da instituição de ensino solicitará uma nova inspeção para os fiscais da Vigilância Sanitária realizarem uma nova avaliação do espaço”, explicou a SMS através de nota. 

Nesta quinta (9), o colégio voltou às redes sociais para divulgar que foi realizada, na terça (8), uma reunião com representantes da Secretaria de Educação do Estado (SEC) e da direção pedagógica e militar da instituição para buscar soluções para o restabelecimento do fornecimento da merenda escolar. Segundo o CPM, em breve eles passarão os detalhes das providências que serão tomadas. 

Questionada sobre o surto alimentar, a SEC informou que o CPM Dendezeiros está passando por ampliação e modernização, com investimento da ordem de R$ 15,5 milhões. “Um novo refeitório está sendo construído para atender até 200 pessoas. Em função da obra, que está em andamento, foi necessário utilizar a cantina provisoriamente”, detalhou a pasta por meio de nota.    A SEC afirmou que uma cozinha industrial será montada com as adequações necessárias para o atendimento aos estudantes ainda nesta semana e as aulas presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (14).

*Com orientação da subchefe de reportagem Monique Lôbo