Amigas que morreram em cachoeira estavam tirando selfies na hora da queda

Jovens se aproximaram do penhasco justamente para terem um ângulo melhor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 18:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Bruna Vellasquez, 18 anos, e Monique Almeida, 19, estavam tirando selfies quando caíram de uma cachoeira, em Santa Catarina, no último dia 13. Ambas morreram no episódio.

Amigo das duas e que estava com elas na hora, Erlon Petry, de 18 anos, deu detalhes do acidente em entrevista à revista Época. A fatalidade ocorreu porque uma das meninas escorregou e a outra caiu após tentar segurar a amiga.

As duas estavam próximas do penhasco justamente para tirar uma foto melhor. Petry relata que, minutos antes, chegou a tentar se aproximar deste mesmo trecho, mas desistiu ao constatar muitos musgos que tornavam escorregadio o caminho pelas rochas. Conta que chegou a alertá-las sobre esse risco: “Quando eu vi que elas estavam indo, falei que era perigoso, que eu tinha tentado ir e tive medo".

Bruna e Monique optaram por seguir até lá. “Eles estavam juntas, lado a lado, de costas para o penhasco, cada uma segurando seu próprio celular para fazer as selfies”, explicou ele. Ao tentar se deslocar para retornar ao lugar onde Petry as observava, sentado, uma delas perdeu o equilíbrio.

“A Bruna escorregou, a Monique tentou segurá-la pela mão, mas acabou puxada. Uma gritou primeiro, depois a outra. E as duas caíram”, disse ele.