Anitta 2022? Cantora esclarece rumores sobre se candidatar à presidência do Brasil

em alta
13.05.2020, 11:16:31
(Foto: Reprodução)

Anitta 2022? Cantora esclarece rumores sobre se candidatar à presidência do Brasil

Cantora está mais engajada politicamente e chegou a fazer live debatendo com deputado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cada vez mais engajada na política, Anitta tem sido protagonista de debates e lives voltada para o meio. Com isso, rumores sobre uma possível candidatura à presdiência do país em 2022 acabaram surgindo.

No entanto, a funkeira não perdeu tempo e já se pronunciou na terça, 12, sobre os boatos. Nos Stories, Anitta negou os boatos e ainda aproveitou para explicar seu interesse crescente no ramo.

“Vi que saiu em algum lugar por aí que eu disse que eu queria ser presidente do país. Eu não sei de onde surgiu”, confessa a cantora. Nos vídeos, Anitta relembra de uma entrevista de concedeu, onde respondia se aceitava ser presidente do país. “Eu falei que eu nunca digo nunca pra nada, mas que eu aceitaria desde que eu estivesse estudada, preparada para exercer o papel”.

“Não quer que ninguém pense que é porque eu estou querendo entrar para a política. Eu só estou fazendo o meu papel como cidadã”, afirmou Anitta.

Vale lembrar que, há alguns dias, a cantora fez uma live para debater com o deputado federal pernambucano Felipe Carreras. Além disso, Anitta tem procurado se manifestar mais politicamente nas redes sociais.

Só 2030
Apesar a cantora negar a vontade, mesmo que ela quisesse não seria possível. Isso porque a legislação eleitoral obriga que os candidatos à presidência do Brasil tenham ao menos 35 anos e cantora terá 29 em 2022. Ou seja, só em 2030 que ela teria a idade necessária para concorrer ao posto mais importante do país.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas