Anitta, Luan Santana e Simone e Simaria se apresentam no Festival da Virada hoje

salvador
29.12.2019, 09:53:00
Atualizado: 29.12.2019, 14:32:05

Anitta, Luan Santana e Simone e Simaria se apresentam no Festival da Virada hoje

Grade conta ainda com shows de Os Paralamas do Sucesso, Durval Lelys e La Fúria

Vai ter axé, funk carioca, pop rock, sertanejo e pagodão. É que Anitta, Os Paralamas do Sucesso, Luan Santana, Simone e Simaria, Durval Lelys e La Fúria estão entre as principais atrações do Festival da Virada neste domingo (29). Montado na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, o palco vai receber ainda os DJs Leandro Vitrola e Giullia Ciotti, Led, Mr. Armeng e Trapfunk. Durante os cinco dias de festival serão mais de 70 horas de música, envolvendo mais de 300 artistas, que se apresentam em um palco com 60 metros de envergadura, 19 de altura e 600 metros quadrados de LED.

Consagrado como o segundo maior evento do calendário oficial de festas de Salvador, estando atrás apenas do Carnaval, o Festival Virada Salvador ficou lotado na noite de abertura, realizada no sábado (28). O prefeito ACM Neto comemorou o sucesso do festival e apostou na superação de público do evento do ano passado, que foi de dois milhões de pessoas. 

A partir das 18h, a noite do Festival Virada Salvador começa com a irreverência do cantor Durval Lelys, que levará ao palco sucessos do novo projeto “D’Boa”, além de músicas como “Me abraça, me beija”, “Duas Medidas” e “Gladiador”. Vale lembrar que os portões do festival abrem às 16h. 

Em seguida, o rock dos Paralamas do Sucesso vai emocionar e fazer o público cantar ao som de músicas que continuam fazendo história, como “Lanterna dos afogados”, “Meu erro”, “Aonde quer que eu vá” e “Alagados”.

Depois, será a vez da poderosa Anitta fazer a mistura do funk com o pop e convidar o público a dançar ao som de músicas como “Combatchy”, “Vai malandra”, “Paradinha”, “Veneno” e o famoso “Movimento da sanfoninha”.

O romantismo do cantor Luan Santana também estará presente no Festival Virada Salvador e promete embalar vários corações apaixonados. No repertório, sucessos do DVD Viva gravado em Salvador, entre as canções estão “Quando a bad bater”, “Choque térmico”, “Sofazinho” e “Tática infalível”.

O público ainda vai conferir os sucessos das coleguinhas mais amadas do Brasil, Simone e Simaria, e cantar ao som de músicas como “O que é, o que é?”, “Um em um milhão” e “Amor que dói”. E, para finalizar a noite, o pagode da banda La Fúria que vai agitar Arena Daniela Mercury com os hits “Oi, Fake”, “Shallow Now”, “Teile & Zaga" e “Manuel”.

O público que for curtir o Festival Virada Salvador ainda vai se divertir com os pocket shows, durante os intervalos entre as atrações principais. Hoje temDJ Leandro Vitrola, Led, DJ Giullia Ciotti, Mr.Armeng e Trapfunk & Alivio.  

Leia também: Vai ao Festival Virada na Boca do Rio? Tudo o que você precisa saber está aqui

A estimativa da prefeitura é de que 500 mil turistas estarão na capital durante o festival. Há ainda uma projeção de 92% na taxa média de ocupação hoteleira. No dia da virada, essa taxa deve subir para 96%. Já nas proximidades da festa, a ocupação será de 100%. A prefeitura estima ainda que, somente os turistas, irão deixar R$ 407,2 milhões na economia de Salvador durante o evento, que gera 2,5 mil empregos diretos e indiretos.

“Nossos hotéis estão absolutamente lotados, assim como bares e restaurantes. Hoje temos a expectativa de ter, no primeiro dia, o maior público de todos os tempos para um primeiro dia. Nossa meta é superar a marca dos dois milhões de pessoas até o primeiro dia de janeiro. Vocês podem ver toda a estrutura funcionando muito bem, o evento está mais do que consolidado”, afirmou o prefeito.

Um dos reflexos positivos do festival citados pelo prefeito é a ocupação da rede hoteleira. “Nós estamos muito felizes com a quantidade de turistas que nossa cidade está recebendo de hoje até o dia primeiro. Toda essa movimentação tem relação direta com o festival, com esse produto que nós criamos na nossa cidade. Fico ainda mais orgulhoso porque a gente conseguiu, além do Carnaval, ter um evento que movimenta o Brasil inteiro", salientou ACM Neto.

Confira a programação:

Domingo (29)
Durval lelys
Pocket Virada: DJ Leandro Vitrola
Os Paralamas do Sucesso
Pocket Virada: Led
Anitta
Pocket Virada: DJ Giullia Ciotti
Luan Santana
Pocket Virada: Mr. Armeng
Simone e Simaria
Pocket Virada: Trapfunk&Alivio
La Fúria

Segunda (30)
Igor Kannário
Pocket Virada: Avinho
Harmonia do Samba
Pocket Virada: Fitdance
Alok
Pocket Virada: Fitdance
Gusttavo Lima
Pocket Virada: DJ Raiz
Wesley Safadão
Pocket Virada: Fitdance
Psirico

Terça (31)
Lincoln & Duas Medidas
Pocket Virada: Bing Man
Dennis DJ
Pocket Virada: Manigga
Léo Santana
Pocket Virada: Dakaza
Ivete Sangalo com participação: Filhos de Gandhy
Pocket Virada: DJ Mirtys Spencer
Jorge e Mateus
Pocket Virada: Oldboys
Saia Rodada

Quarta (01)
Danniel Vieira
Pocket Virada: Cronista do Morro
Ilê Aiyê
Pocket Virada: Telefunksoul
Daniela Mercury
Pocket Virada: Aiace
Olodum
Pocket Virada: Ylaa
Saulo

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas