Anitta, Luan Santana e Simone e Simaria se apresentam no Festival da Virada hoje

Grade conta ainda com shows de Os Paralamas do Sucesso, Durval Lelys e La Fúria

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2019 às 09:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Vai ter axé, funk carioca, pop rock, sertanejo e pagodão. É que Anitta, Os Paralamas do Sucesso, Luan Santana, Simone e Simaria, Durval Lelys e La Fúria estão entre as principais atrações do Festival da Virada neste domingo (29). Montado na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, o palco vai receber ainda os DJs Leandro Vitrola e Giullia Ciotti, Led, Mr. Armeng e Trapfunk. Durante os cinco dias de festival serão mais de 70 horas de música, envolvendo mais de 300 artistas, que se apresentam em um palco com 60 metros de envergadura, 19 de altura e 600 metros quadrados de LED.

Consagrado como o segundo maior evento do calendário oficial de festas de Salvador, estando atrás apenas do Carnaval, o Festival Virada Salvador ficou lotado na noite de abertura, realizada no sábado (28). O prefeito ACM Neto comemorou o sucesso do festival e apostou na superação de público do evento do ano passado, que foi de dois milhões de pessoas. 

A partir das 18h, a noite do Festival Virada Salvador começa com a irreverência do cantor Durval Lelys, que levará ao palco sucessos do novo projeto “D’Boa”, além de músicas como “Me abraça, me beija”, “Duas Medidas” e “Gladiador”. Vale lembrar que os portões do festival abrem às 16h. 

Em seguida, o rock dos Paralamas do Sucesso vai emocionar e fazer o público cantar ao som de músicas que continuam fazendo história, como “Lanterna dos afogados”, “Meu erro”, “Aonde quer que eu vá” e “Alagados”.

Depois, será a vez da poderosa Anitta fazer a mistura do funk com o pop e convidar o público a dançar ao som de músicas como “Combatchy”, “Vai malandra”, “Paradinha”, “Veneno” e o famoso “Movimento da sanfoninha”.

O romantismo do cantor Luan Santana também estará presente no Festival Virada Salvador e promete embalar vários corações apaixonados. No repertório, sucessos do DVD Viva gravado em Salvador, entre as canções estão “Quando a bad bater”, “Choque térmico”, “Sofazinho” e “Tática infalível”.

O público ainda vai conferir os sucessos das coleguinhas mais amadas do Brasil, Simone e Simaria, e cantar ao som de músicas como “O que é, o que é?”, “Um em um milhão” e “Amor que dói”. E, para finalizar a noite, o pagode da banda La Fúria que vai agitar Arena Daniela Mercury com os hits “Oi, Fake”, “Shallow Now”, “Teile & Zaga" e “Manuel”.

O público que for curtir o Festival Virada Salvador ainda vai se divertir com os pocket shows, durante os intervalos entre as atrações principais. Hoje temDJ Leandro Vitrola, Led, DJ Giullia Ciotti, Mr.Armeng e Trapfunk & Alivio.  

Leia também: Vai ao Festival Virada na Boca do Rio? Tudo o que você precisa saber está aqui

A estimativa da prefeitura é de que 500 mil turistas estarão na capital durante o festival. Há ainda uma projeção de 92% na taxa média de ocupação hoteleira. No dia da virada, essa taxa deve subir para 96%. Já nas proximidades da festa, a ocupação será de 100%. A prefeitura estima ainda que, somente os turistas, irão deixar R$ 407,2 milhões na economia de Salvador durante o evento, que gera 2,5 mil empregos diretos e indiretos.

“Nossos hotéis estão absolutamente lotados, assim como bares e restaurantes. Hoje temos a expectativa de ter, no primeiro dia, o maior público de todos os tempos para um primeiro dia. Nossa meta é superar a marca dos dois milhões de pessoas até o primeiro dia de janeiro. Vocês podem ver toda a estrutura funcionando muito bem, o evento está mais do que consolidado”, afirmou o prefeito.

Um dos reflexos positivos do festival citados pelo prefeito é a ocupação da rede hoteleira. “Nós estamos muito felizes com a quantidade de turistas que nossa cidade está recebendo de hoje até o dia primeiro. Toda essa movimentação tem relação direta com o festival, com esse produto que nós criamos na nossa cidade. Fico ainda mais orgulhoso porque a gente conseguiu, além do Carnaval, ter um evento que movimenta o Brasil inteiro", salientou ACM Neto.

Confira a programação:

Domingo (29) Durval lelys Pocket Virada: DJ Leandro Vitrola Os Paralamas do Sucesso Pocket Virada: Led Anitta Pocket Virada: DJ Giullia Ciotti Luan Santana Pocket Virada: Mr. Armeng Simone e Simaria Pocket Virada: Trapfunk&Alivio La Fúria

Segunda (30) Igor Kannário Pocket Virada: Avinho Harmonia do Samba Pocket Virada: Fitdance Alok Pocket Virada: Fitdance Gusttavo Lima Pocket Virada: DJ Raiz Wesley Safadão Pocket Virada: Fitdance Psirico

Terça (31) Lincoln & Duas Medidas Pocket Virada: Bing Man Dennis DJ Pocket Virada: Manigga Léo Santana Pocket Virada: Dakaza Ivete Sangalo com participação: Filhos de Gandhy Pocket Virada: DJ Mirtys Spencer Jorge e Mateus Pocket Virada: Oldboys Saia Rodada

Quarta (01) Danniel Vieira Pocket Virada: Cronista do Morro Ilê Aiyê Pocket Virada: Telefunksoul Daniela Mercury Pocket Virada: Aiace Olodum Pocket Virada: Ylaa Saulo