Aplicativo da Caixa oferece novos serviços para beneficiários do INSS; veja como baixar

Aposentados e pensionistas poderão consultar informações sobre a parcela do seu benefício e prova de vida pelo app

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2021 às 14:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O aplicativo da Caixa Econômica Federal está com novos serviços para os beneficiários do INSS. A ferramenta por ser utilizada pelos 6,1 milhões de aposentados e pensionistas que recebem o benefício pelo banco.

Na nova atualização do aplicativo CAIXA Trabalhador, os usuários terão acesso à consulta das parcelas do benefício, data de realização da última prova de vida, além de informações a respeito do calendário de pagamentos e dúvidas frequentes.

O aplicativo é gratuito e está disponível para celulares Android e iOS. Quem não quiser usar o app, pode consultar os serviços pela central de atendimento telefônico no número 0800 726 0207, opção 7.

O canal de atendimento digital é uma alternativa aos beneficiários do INSS, para que não precisem ir presencialmente a uma agência da CAIXA para obter informações do seu benefício.

Como baixar o aplicativo? Veja passo a passo Para se cadastrar no app CAIXA Trabalhador, o usuário deverá informar CPF, nome, data de nascimento e e-mail.

No app, o beneficiário do INSS tem acesso às seguintes opções :

Benefício – número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito; Parcelas – situação da parcela (se disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada), valor, competência, validade, canal e data de pagamento; Prova de vida – data da última prova de vida realizada; Calendário de pagamentos; Perguntas frequentes. Mais informações sobre os serviços que a CAIXA disponibiliza aos beneficiários do INSS estão disponíveis no endereço: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/inss/Paginas/default.aspx