Após deixar o governo, Mandetta pode receber título de cidadão baiano

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 17 de abril de 2020 às 22:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Macelo Casall/ABr) O deputado estadual Antônio Henrique Junior (PP) indicou a concessão do Título de Cidadão Baiano ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Mandetta foi deputado federal de Mato Grosso do Sul por dois mandatos e assumiu o cargo de ministro da Saúde em 2019, ficando até esta quinta-feira (16), quando foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Mandetta travou embates públicos com o presidente que devatiam a condução da saúde pública do país durante a pandemia do coronavírus. O oncologista Nelson Teich assumiu o cargo de Ministro da Saúde nesta sexta (17)."Pela competência, dedicação, amor a medicina e a causa pública demonstrada na sua atuação como ministro da saúde, notadamente, nesse momento de uma crise sanitária sem precedentes na história do nosso país, torna-se justo e merecido a concessão do Título Honorífico de Cidadão Baiano ao Ministro Luiz Henrique Mandetta, pelos relevantes serviços prestados a Bahia e ao Brasil", escreveu o deputado estadual.