Após fim do contrato, João Pedro deixa o Bahia e volta ao Porto

e.c. bahia
30.06.2021, 17:46:00
Atualizado: 30.06.2021, 17:46:53
João Pedro não conseguiu repetir o sucesso da primeira passagem pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Após fim do contrato, João Pedro deixa o Bahia e volta ao Porto

Jogador estava no tricolor emprestado pelo clube português

A passagem do lateral direito João Pedro pelo Bahia foi encerrada nesta quarta-feira (30). Com o fim do contrato de empréstimo, o jogador deixou o tricolor e voltará para o Porto-POR, clube com o qual tem contrato.

João Pedro já havia se despedido dos companheiros e não estava mais treinando na Cidade Tricolor. Essa foi a segunda passagem do lateral pelo Esquadrão. Ao todo ele defendeu o clube em 56 jogos e marcou um gol.

A primeira passagem de João Pedro pelo Bahia foi em 2018. Emprestado pelo Palmeiras, ele revezou entre o banco e a titularidade. No meio da temporada ele acabou sendo vendido ao Porto e deixou o tricolor.

Sem muito espaço no time português, o lateral acabou retornando ao Bahia em 2019. A volta, no entanto, não foi como esperada. O jogador sofreu por conta das lesões e não repetiu no campo o mesmo desempenho da primeira passagem.

João Pedro vinha sendo reserva no Bahia e não foi aproveitado quando Nino Paraíba foi suspenso por sete jogos por conta da confusão na Copa do Nordeste, sendo preterido por Renan Guedes.

A última vez que ele esteve em campo foi abril, no empate com o Montevideo City Torque, pela Copa Sul-Americana.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas