Após shows suspensos, Alok, Safadão e Psirico tocarão no Festival da Cidade

As três atrações estavam previstas para tocar na Virada, mas chuva levou a cancelamento

Publicado em 31 de dezembro de 2019 às 21:49

. Crédito: Priscila Natividade/CORREIO

O prefeito ACM Neto divulgou nesta terça-feira (31) em coletiva no Festival Virada Salvador que os shows que foram suspensos na madrugada de hoje por conta da chuva forte, de Alok, Wesley Safadão e Psirico, vão acontecer no Festival da Cidade, celebração do aniversário da capital baiana. 

"Alok, Safadão e Psirico não puderam se apresentar, combinamos que vão se apresentar no Festival da Cidade, que acontece sempre no período de 29 de março, que é a comemoração do aniversário de Salvador. Sempre acontecem apresentações musicais. E aí a gente já antecipa para dizer que esses três shows vão acontecer no período de aniversário da cidade. Serão apresentações gratuitas. Ainda vai ser decidido onde elas vão ocorrer, qual vai ser o formato, para que ninguém tenha prejuízo, para que a gente possa desde já compensar os fãs, a gente anuncia que os três vão se apresentar gratuitamente para a população", anunciou Neto.

Neto também falou das chuvas fortes que caíram na noite de ontem e madrugada de hoje. "Por uma questão de segurança, determinei que houvesse a suspensão do evento. Estava aqui presente, discuti cada detalhe com os nossos técnicos. Fizemos o máximo de esforço possível para retomar o evento, tanto que Alok iniciou o seu show. No entanto, chegamos à conclusão que não era possível manter as apresentações, exatamente porque podia trazer algum tipo de risco para quem estava aqui", afirmou. "Não tinha sentido a gente correr o mínimo risco possível".

O prefeito afirmou que desde ontem a equipe trabalha para melhorar drenagem e outros aspectos da Arena Daniela Mercury para caso de chuva. "Espero que hoje a gente não tenha a chuva de ontem, mas estamos extremamente preparados".

Neto anunciou ainda que o cantor Denny, ex-Timbalada, será mais uma atração na programação - ele toca já na madrugada do dia 1º, depois de Saia Rodada.