Após traição, CEO da Amazon se separa e mulher ficará com 69 bilhões de dólares 

mundo
13.01.2019, 10:46:39
Atualizado: 13.01.2019, 10:55:07
(Foto: AFP)

Após traição, CEO da Amazon se separa e mulher ficará com 69 bilhões de dólares 

Casal mais rico do mundo anunciou separação após 25 anos

Uma partilha de bens bilionária acontecerá nos próximos dias nos Estados Unidos. Os tablóides americanos informaram que o bilionário Jeff Bezos, 54 anos  que é CEO da Amazon, traia sua esposa MacKenzie Bezos, 48, com uma amiga dela. Casados há 25 anos e considerados o casal mais rico do mundo, eles anunciaram o divórcio na última quarta-feira (09). 

A lei do estado de Washington, nos EUA, onde o casal vive, determina que os bens adquiridos durante o casamento sejam divididos igualmente entre as partes em caso de divórcio, a menos que exista um acordo pré-nupcial.

Ou seja, nesse caso , com o divórcio caso a fortuna seja repartida pela metade MacKenzie se tornará a mulher mais rica do mundo com patrimônio avaliado em 69 bilhões de dólares, enquanto Bezos perderia o título de homem mais rico do mundo e cairia para a 5ª posição no índice da Bloomberg.

Na divisão de bens ela ficaria com um valor aproximado de R$ 255 bilhões.  Para se ter uma ideia do montante o valor é cerca de 6 vezes o orçamento total do estado da Bahia para um ano inteiro. 

Segundo o comunicado oficial, o par passou por um período temporário de separação e decidiu encerrar definitivamente o relacionamento. Os Bezos tem 4 filhos e continuarão sendo sócios em empreendimentos.

Apesar das notícias dos jornais americanos sobre suposta traição que foram publicadas em jornais como TMZ e New York Times, o casal não confirmou que houve traição por parte de Jeff. 

Eles se  conheceram trabalhando para a mesma companhia de fundos de investimento em Nova York e se casaram em 1993. Ele Bezos foi a primeira pessoa a entrevistar MacKenzie quando ela se candidatou a uma vaga na empresa. 
 
MacKenzie é escritora, formada pela Universidade Princeton, e trabalhou na Amazon desde a criação da companhia que viria a tornar-se a mais valiosa do planeta. De acordo com o site da Amazon, MacKenzie foi responsável pela negociação do primeiro contrato de frete da loja. 

O apoio da esposa foi fundamental para que Jeff trocasse o mercado financeiro em Nova York por Seattle e fundasse a gigante do comércio eletrônico. Como autora, escreveu o livro The Testing of Luther Albright, pelo qual venceu o American Book Award em 2006. MacKenzie também fundou e atua como diretora da ONG anti-bullying Bystander Revolution.

Jeff Bezos fundou a loja digital de livros Amazon.com em 1994 e tornou-se o homem mais rico do mundo em 2017, quando ultrapassou o co-fundador da Microsoft Bill Gates. De acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg, sua fortuna é avaliada em 137 bilhões de dólares. Atualmente ele detém 16% das ações da companhia.

Atualmente, Jeff Bezos é o maior acionista da Amazon, seguido pelos fundos de investimento Vanguard Group e BlackRock Group Inc. onde cada um tem pouco mais de 5% da empresa. Em comunicado, um porta-voz da Amazon informou que "Jeff Bezos continua focado e engajado em todos os aspectos da Amazon". Além da Amazon, Bezos também fundou a empresa de foguetes Blue Origin LLC e é dono do jornal Washington Post, além de residências em todo o país.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/emicida-lanca-amarelo-musica-em-parceria-com-majur-e-pabllo-vittar/
Faixa contém sample de Belchior e ganhou clipe emocionante nesta terça (25); veja
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/assista-glenn-greenwald-fala-na-camara-sobre-as-mensagens-da-lava-jato/
Jornalista disse que 'não dá para combater corrupção com corrupção'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tv-cultura-cria-novo-canal-no-youtube-para-exibir-programas-antigos/
Castelo Rá-Tim-Bum, Confissões de Adolescente e Mundo da Lua serão disponibilizados a partir de quinta (27)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policiais-militares-e-espadeiros-entram-em-confronto-em-senhor-do-bonfim/
Atividade é proibida desde 2017, mas testemunhas acusam PMs de truculência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jotape-lanca-single-em-parceria-com-bia-ferreira/
Prévia de EP do músico, a faixa Conte Comigo mescla MPB, rap, pop e R&B
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-evolucao-tecnica-em-animacoes-da-pixar-desde-1995/
Desde o primeiro Toy Story, a Pixar produziu 21 filmes de animação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-em-versos-de-poesia-e-letra-de-musica/
Confira últimos vídeos da websérie especial São João na Estrada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nicki-minaj-lanca-musica-nova-ouca-megatron/
Megatron já é cotada como novo hit do verão americano
Ler Mais