Após três meses preso, Justiça do Ceará autoriza soltura de DJ Ivis

Cantor é investigado por crime de lesão corporal contra a ex-esposa, a arquiteta Pamella Holanda

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2021 às 20:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Bárbara Moira/O Povo

Após três meses, Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, teve pedido de liberdade aceito pela Justiça cearense. De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), a Vara Única de Eusébio proferiu decisão de soltura do artista, mas o alvará de soltura ainda não foi expedido.

O artista está preso preventivamente desde 14 de julho, três dias após a divulgação dos vídeos em que aparece agredindo sua ex-esposa, a arquiteta Pamella Holanda. Imagens que mostram uma das agressões sofridas por ela vieram a público dias antes da prisão.

Após conclusão do inquérito policial que investiga as agressões, o músico foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica. No caso da primeira infração, a pena pode variar de três meses a um ano de detenção. Já em relação às outras duas, a legislação fixa de um a seis meses ou multa.

No fim de julho, Ivis teve habeas corpus negado pelo Superior Tribunal Federal (STF). Na ocasião, o ministro Gilmar Mendes rejeitou o pedido de liberdade ao músico, ponderando, entre outros motivos, que o pedido de habeas corpus não foi apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que caracterizaria uma supressão de instância. Foto: Reprodução Conforme argumentação dos advogados de defesa do músico, ele não foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e os outros delitos devem resultar em pena de detenção e não de reclusão. “Em nenhum momento Iverson descumpriu as medidas protetivas e apresentou risco ao andamento do processo criminal”, considerou a defesa.

Após a divulgação do vídeo com as agressões, o caso ganhou repercussão, com diversos artistas e políticos demonstrando apoio a Pamella, o contrato de Ivis com a produtora Vybbe, de Xand Avião, sendo rescindido, e rádios e plataformas de streaming removendo o músico de suas programações. Xand e Zé Felipe também apagaram as parcerias com DJ Ivis do Youtube, Deezer e Spotify.