Após três rebaixamentos, Andrigo foca em retorno à Série A

e.c. vitória
09.01.2019, 16:59:00
Atualizado: 09.01.2019, 18:22:24
Meia Andrigo é apresentado oficialmente na Toca do Leão (Mauricia da Matta/ECVitória/Divulgação)

Após três rebaixamentos, Andrigo foca em retorno à Série A

Vitória é o terceiro clube nordestino do meia, que já trabalhou com o técnico Marcelo Chamusca

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Levar o Vitória à Série A no final de 2019 não é um objetivo apenas coletivo para Andrigo. Após amargar três rebaixamentos seguidos, o meia encara o acesso à elite do futebol brasileiro como meta para dar a volta por cima na carreira. Revelado pelo Internacional, Andrigo lamentou a queda à Série B com a equipe gaúcha em 2016. Na sequência, amargou o mesmo com o Atlético-GO, em 2017, e com o Sport, em 2018.

“Isso incomoda qualquer jogador que passou por isso, porque a gente joga para vencer, para ser campeão, mas o futebol tem disso. Eu sei que não jogo sozinho, que tenho meus companheiros. Infelizmente, aconteceu. Vim para cá porque estou muito motivado a dar a volta por cima. Como eu, o Vitória também não deveria estar na Série B. Temos todas as condições de ser campeão, conseguir títulos e ir para a Série A. Comigo junto. Estou muito motivado e feliz por estar aqui”, afirmou o jogador nesta quarta-feira (9), durante sua apresentação oficial na Toca do Leão.

Andrigo assinou contrato com o Vitória até dezembro. Ele foi emprestado pelo Internacional como parte da negociação que envolveu a ida de Neílton à equipe gaúcha. Aos 23 anos, ele quer conquistar a torcida rubro-negra. “O torcedor pode esperar o meu máximo. Eu vou dar a minha vida em todos os jogos, todos os treinamentos”, prometeu o meia.

“Este é um ano muito importante para mim. Eu sempre me dedico. Mas, neste ano, mais do que nunca, vou dar minha vida. Preciso muito estar bem aqui para estar bem comigo mesmo e também com a minha família. Confio muito em mim. Sei das minhas qualidades, capacidade e tenho certeza que vou ajudar o Vitória”, completou, confiante.

Essa é a terceira vez que Andrigo vai vestir a camisa de um clube nordestino. No começo do ano passado, antes de se transferir para o Sport, ele defendeu o Ceará por três meses, quando trabalhou com o técnico Marcelo Chamusca. “Já conheço Chamusca muito bem. E ele me conhece muito bem. Não foi tanto tempo que fiquei junto com ele, mas deu para a gente se conhecer bem. Eu encaixei bem no que ele queria. Eu vir para cá e conhecer boa parte da comissão técnica acaba facilitando”, pontuou o jogador, que fez 16 jogos e seis gols sob o comando de Chamusca no Ceará.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais