Aprenda a economizar em suas compras na internet

Você sabia que é possível economizar em suas compras na internet utilizando cupons de desconto?

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2021 às 06:00

. Crédito: Foto: divulgação

A primeira empresa a utilizar cupons de desconto foi a Coca Cola, em 1888. Cupons foram enviados para clientes em potencial e colocados em revistas. Estima-se que entre 1894 e 1913, um em cada nove americanos recebeu uma Coca-Cola grátis, para um total de 8.500.000 bebidas.

Hoje, praticamente toda população já experimentou ao menos uma vez a experiência de compra algo através da internet. Essa facilidade fez surgir sites que oferecem cupons de desconto e ajudam o usuário a economizar em suas compras e até receberem dinheiro de volta, o famoso cashback.

Para quem ainda não experimentou, o site de cupons faz um rastreamento nas lojas on-line e oferece ao consumidor a possibilidade de descobrir promoções, ofertas e, como o nome já diz, cupons de desconto.

“A palavra-chave é: economizar. A gente garante que o usuário está fazendo uma compra em uma loja confiável, pois sites com o Cupom Online fazem a checagem das promoções para ver se elas são válidas e as entregam para o usuário. Além disso, o usuário não precisa ficar garimpando na internet, basta que ele acesse o site e busque a promoção que deseja”, explica Rayan Maia, CEO da Cupom Online.

Basicamente, o site monitora as melhores ofertas, cupons e descontos da internet e apresenta para a comunidade, redirecionando os membros para os sites de ofertas onde a transação será realizada. Ou seja, faz um meio de campo entre a loja e o comprador.

Por exemplo, se você tiver interesse de comprar algo na Amazon, é só abrir a página referente à loja on-line e verificar as ofertas e cupons separados para esta plataforma, além disso, com serviços como o Amazon Prime, você garante frete grátis em diversos produtos.

É importante chamar a atenção dos usuários para que verifiquem o histórico da loja que está fazendo a compra através de experiências compartilhadas por outros compradores na internet e em sites como o Reclame Aqui. Isso é importante para tornar a compra mais segura, pois os sites de cupons não são responsáveis pela transação comercial, todo o processo de pagamento será realizado em sua loja parceira.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.