Aprenda a fazer um bolo de Natal com ganache de chocolate

Essa receita especial para a ceia natalina leva azeite na composição e vai surpreender pelo sabor intenso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2018 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Ingredientes 450g de farinha de trigo 10g de fermento em pó 230g de açúcar 3 ovos 200ml de suco de laranja 1 colher de sopa de raspas de laranja 150ml de azeite 200g de chocolate amargo 400ml de creme de leite fresco 125g de frutas vermelhas (framboesas, amoras e mirtilos) Créditos: Divulgação Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Preparo Primeiro, o bolo. Misture o azeite, o suco, as raspas de laranja e reserve. Em um recipiente grande, bata os ovos com o açúcar e em seguida adicione a mistura  reservada. Mexa e acrescente, aos poucos, o fermento e a farinha, batendo a mistura  até ficar homogênea. Unte uma forma retangular média com o azeite e polvilhe a farinha. Em seguida, coloque a massa. Leve ao forno por 30 minutos a 170º. Desenforme o bolo e depois de frio corte no formato de árvore de natal. Depois, o ganache. Em uma panela, aqueça o creme de leite fresco, o azeite e o chocolate amargo cortado em pedaços pequenos, mexendo até formar uma mistura homogênea. Despeje o ganache sob o bolo e salpique com as frutas vermelhas.

Fonte: Gallo Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: