Arcebispo de Salvador e bispo auxiliar se recuperam da covid e recebem alta

Médico autorizou que ambos retomem as atividades gradualmente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2021 às 13:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Tiago Caldas/Arquivo CORREIO

O O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, e o bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho, estão recuperados da covid-19 e tiveram alta nesta sexta-feira (11), após nova avaliação médica. 

Segundo a Arquidiocese, ambos receberam autorização do médico Roberto Badaró, que os acompanha, para irem retomando as atividades, aos poucos. Ambos ficarão mais 15 dias com a fisioterapia respiratória e seguirão tomando medicamento orientado pelo médico por mais 30 dias.

A confirmação de que os dois estavam contaminados com o coronavírus foi feita no último dia 28. Em nota, a instituição informou que Dom Sergio, apresentava um quadro gripal, e estava sendo acompanhado pelo médico e medicado em sua casa, o mesmo ocorrendo com Dom Valter Magno. "Pedimos a todos que rezem pelos nossos bispos para que logo se recuperem e retomem suas atividades pastorais em bem do nosso povo", dizia.

O cardeal Dom Sergio da Rocha tomou posse como arcebispo de Salvador e primaz do Brasil em junho de 2020, em substituição a Dom Murilo Krieger, que se aposentou.