Arcebispo de Salvador e bispo auxiliar se recuperam da covid e recebem alta

coronavírus
11.06.2021, 13:58:00
Atualizado: 11.06.2021, 15:05:54
(Tiago Caldas/Arquivo CORREIO)

Arcebispo de Salvador e bispo auxiliar se recuperam da covid e recebem alta

Médico autorizou que ambos retomem as atividades gradualmente

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, e o bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho, estão recuperados da covid-19 e tiveram alta nesta sexta-feira (11), após nova avaliação médica. 

Segundo a Arquidiocese, ambos receberam autorização do médico Roberto Badaró, que os acompanha, para irem retomando as atividades, aos poucos. Ambos ficarão mais 15 dias com a fisioterapia respiratória e seguirão tomando medicamento orientado pelo médico por mais 30 dias.

A confirmação de que os dois estavam contaminados com o coronavírus foi feita no último dia 28. Em nota, a instituição informou que Dom Sergio, apresentava um quadro gripal, e estava sendo acompanhado pelo médico e medicado em sua casa, o mesmo ocorrendo com Dom Valter Magno. "Pedimos a todos que rezem pelos nossos bispos para que logo se recuperem e retomem suas atividades pastorais em bem do nosso povo", dizia.

O cardeal Dom Sergio da Rocha tomou posse como arcebispo de Salvador e primaz do Brasil em junho de 2020, em substituição a Dom Murilo Krieger, que se aposentou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas