Armados, PMs participam de aniversário de criança de 5 anos

bahia
28.11.2017, 15:11:00
(Divulgação/Polícia Militar)

Armados, PMs participam de aniversário de criança de 5 anos

Garotinho é fã da Polícia Militar e sonhava em ter festa com a temática

O aniversário de 5 anos de Pedro Henrique Oliveira Silva, na cidade de Elísio Medrado, Centro-Norte baiano, teve um toque diferente: a presença de policiais militares a caráter e armados. Fã da PM, o garoto teve festa com decoração preparada pela mãe em alusão à instituição, no último sábado (25). Os policiais da 99ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) compareceram.

A mãe da criança, Cristiane Oliveira, foi quem convidou os PMs. Compareceram o cabo Costa e o soldado Jota Silva, do 2º Pelotão de Elísio Medrado, o tenente Burgos e os soldados Silva, Brandão e Prado, do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 99ª CIPM. Assim que viu a viatura se aproximando, o garoto correu até o carro. Os PMs então levaram a criança para dar uma volta no veículo. Depois, participaram do parabéns e tiraram foto com Pedro Henrique.

Cristiane contou que era sonho do filho ter uma festa assim e agradeceu aos PMs. 

"Ele via a viatura passar por aqui e acabou se encantando com os policiais. Desde então, só falava em ser um policial", explica a mãe.

Há 4 anos na PM, o tenente Burgos, 27, contou que ficou emocionado com a recepcção do garoto. “Achei muito bacana, porque a escolha dele fez alusão à nossa profissão e, nesse contexto social atual, ficamos muito felizes em sermos reconhecidos, por isso, o mínimo que poderíamos fazer é prestigiá-lo. Me sinto feliz em envergar a farda da PM e das pessoas que valorizam a nossa profissão e nos veem como heróis”, conclui.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas