Artur reclama de erros grosseiros na marcação do Bahia

Tricolor perdeu de virada para o Flamengo, e atacante está fora do próximo jogo; entenda

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2019 às 20:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Alexandre Vidal/CR Flamengo

O Bahia até conseguiu sair na frente contra o Flamengo em jogo que aconteceu neste domingo (10), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não segurou a pressão e sofreu a virada para 3x1, no Maracanã.

Foi a terceira virada que o Bahia sofreu na competição. Antes, o tricolor já tinha saído na frente contra Botafogo e Ceará para acabar derrotado no apito final.

O atacante Artur creditou esta última derrota às falhas de marcação. Ele entende que o Bahia deu vacilo em todos os três gols do Flamengo e cobrou uma mudança de postura para ter dias melhores."A gente sabia da dificuldade [de enfrentar o Flamengo]. Sempre falamos que erro grosseiro nesses jogos grandes não podem acontecer. Infelizmente, novamente aconteceu. Nos três gols teve erro de marcação, não acompanhamos Gabriel no último gol. Tem que olhar o que está errando, colocar a cabeça do lugar e não se abater", avaliou o camisa 98.O próprio Artur vacilou no segundo gol flamenguista. No lance em que Nino Paraíba cortou a jogada de peito, o atacante estava de costas e não viu a bola. A sequência terminou com passe de Gabigol para Bruno Henrique e bola na rede.

Artur está fora do próximo jogo do Bahia, contra o Palmeiras, no próximo domingo (17). Por dois motivos: primeiro porque ele pertence ao time paulista e não pode enfrentá-lo devido a uma cláusula contratual. Além disso, foi convocado para defender a seleção brasileira olímpica no Torneio de Tenerife, na Espanha.

O atacante sequer retorna para Salvador. Do Rio de Janeiro, ele se juntará aos outros 22 jogadores convocados pelo técnico André Jardine antes de partir para a Espanha. O jogador de 21 anos estará à disposição do Bahia no jogo contra o Goiás, dia 23, no Serra Dourada, em Goiânia.